Home » Empresa » Estética » Como deve ser a decoração de um salão de beleza

Como deve ser a decoração de um salão de beleza


A decoração de um salão de beleza deve ser moderna, prática e eficiente. As clientes de um salão de beleza estão à procura de um lugar relaxante para descansar e passar horas agradáveis além de se sentirem mais bonitas. Para traduzir o desejo dessas clientes em realidade você pode usar de alguns truques de decoração, que além de ampliar o ambiente, remetem aconchego e bem estar. Para iniciar o seu projeto de decoração defina um estilo. É muito arriscado misturar vários estilos em um único espaço, então opte por apenas um estilo e a partir dele escolha os móveis que deverão compor o espaço.

salão de beleza decorado

A decoração de um salão de beleza

Para acertamos nos detalhes, nas cores e nos móveis, vamos definir o estilo de decoração do salão de beleza:

  • Estilo clássico: O estilo clássico é inspirado nas tendências gregas e romanas, com colunas e formas arredondadas com detalhes em arabescos graciosos.
  • Estilo moderno: O estilo moderno é uma versão do estilo contemporâneo que atuou com força na arquitetura de Oscar Niemeyer. Design limpo, reto ou angulado com bordas lisas, pilastras de metal arredondadas e tijolos de vidro ou vazados.
  • Estilo vintage: O estilo vintage é baseado nos anos 40 e 50. O piso com cores intercaladas, mesas de fórmica e aparelhos multicoloridos dão o toque a esse estilo. Garimpar brechós em busca de algum objeto como abajur ou luminária da época também é uma opção de economizar.

Paleta de cores

As cores das paredes de um salão de beleza devem ser claras se a intenção for a de ampliar o ambiente. O branco e o pérola são os tons mais indicados. Para compor o espaço opte por espelhos longos com ou sem molduras. Se escolher espelhos com molduras, prefira uma cor contrastante com o tom da parede.

papel de parede salão

A parede onde ficarão os espelhos também poderão ficar bonitas e charmosas se nelas forem aplicadas papel de parede com arabescos, desenhos florais ou geométricos. Para baratear essa aplicação opte por colar tecido. Alguns tecidos podem ser encontrados com 3 metros de largura e ficam lindos na parede.

Balcão do espelho

O balcão dos espelhos onde são realizados os cortes de cabelo, podem ser mesinhas individuais, ou balcões inteiros. Os balcões podem ser feitos com madeira de compensado pintadas para ficar mais barato. para a pintura ficar mais bonita, lisa e profissional, peça a um pintor para fazer o serviço com pistola de pintura se possível. Dispense as gavetas, duas prateleiras adaptadas uma sobre a outra, formando nichos.

salão de beleza

No projeto da foto, a decoradora optou por separar os lados do balcão dividindo o balcão com uma frente de madeira entre as duas

cadeiras.

Nichos e prateleiras

Aproveite cada cantinho para instalar uma prateleira, assim você terá mais lugares para guardar acessórios e o ambiente do salão de beleza ficará mais organizado. Observe que na  primeira foto desta postagem é possível perceber através do reflexo do espelho,  prateleiras de madeira com rolinhos de toalhas organizados. Uma maneira charmosa de poder encher os olhos do cliente e ainda manter uma boa impressão.

Piso

Os pisos de porcelanato ou cerâmica combinam com um estilo clássico. Já os pisos de concreto ou de lâmina de madeira são mais modernos e atuais, além de muito práticos e simples de limpar. Para ampliar o ambiente mande assentar o piso na diagonal, esse truque dará a impressão de que o cômodo é bem maior do que realmente é.

Luminárias

Utilize luminárias em cada canto dos espelhos, em formato de arandelas ou tochas. No centro do salão utilize uma luminária longa   pois amplia o ponto de visão e causa a impressão de amplitude no ambiente. Para causar aconchego distribua pontos de iluminação nos cantos do salão, como abajures.

Planta baixa de um salão de beleza

A planta baixa de um salão de beleza serve para que possamos visualizar o projeto antes de ser concluído. Por isso é importante ter um profissional para auxiliar nesta etapa do projeto. Essas duas plantas que selecionamos pertencem a FC Design de interiores.

planta baixa salão de beleza

 

Outro modelo também da FC Design de interiores, traz um perfil mais alongado, para ambientes compridos.

salão de beleza planta baixa

Ao decorar o seu salão de beleza lembre-se de oferecer a seu cliente o que ele quer, e não o que ele precisa. Pense em como gostariam de ser especialmente tratados e recepcionados. Procure corresponder a altura de suas expectativas, estude bastante, dedique-se ao seu projeto e leve o tempo que achar necessário para concluí-lo, assim você terá mais chances de acertar de primeira.

Para o layout do seu salão, inspire-se de acordo com o seu estilo. Escolher o tom, as letras do letreiro e todo o resto, fica muito mais fácil quando se pode ser guiado pelo estilo que você definiu no início.

Desejamos sucesso em seu empreendimento.


Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

5 comentários

  1. eu tenho uma sala ela tem 25 metro mais eu qurero bota dois lavatorio mais tem 2 banheiro eu nao sei como faz me ajuda pois nao vou ter espaço.

  2. tenho uma sala de 3 metros nao sei como organizar o meu salao você pode me ajudar

  3. boa noite! estou montando um salao com 2 espaços .entrada voucolocar so para meninas.infantil apartir de bebe.andar de cima so adulto,so mulheres, o espaço de baixo tem paredes com detalhes em madeira porcelanato e paredes de tijolo a vista patinado.escadas de madeira e portas e janelas de vidro.jardim de inverno.em cima a sala toda de madeira incluindo banheiro janelas .cor escura.estou na duvida qto a decoraçao ,o ambiente e bonito de mais para errar.qual estilo posso adaptar.pensei no retro.sera que podem me ajudar.aguardo.muito obrigada.

  4. tenho uma sala 4×4 gostaria de montar o meu salao e nao sei como fazer alguem poderia me ajudar desde ja gradeço juliana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas