Home » Ideias de negócios » Mulheres de negócio na Internet

Mulheres de negócio na Internet


A internet revolucionou a maneira como fazemos negócios, e as mulheres foram aquelas que mais se beneficiaram com isso! De musas fitness a chefes culinaristas e decoradoras de ambiente, as mulheres sabem usar a ferramenta online de maneira lucrativa e estão entre as mais bem sucedidas empresárias nas redes sociais. A empresária americana Kristin Cavallari era uma estilista de sapatos que ao anunciar seus produtos na internet pelo aplicativo Instagram, aumentou a sua produção, abriu uma loja de acessórios femininos, e expandiu suas atividades para produtos do lar… tudo isso, enquanto lançava um livro de culinária. Em seu programa para TV a cabo canal “E!”, recentemente, declarou que não seria nada sem o Instagram para divulgar seus produtos e fazer sucesso.

Do mesmo modo, reconheceu a força do aplicativo publicamente, a irmã mais nova das Kardashian, “Kylie Jenner”, já considerada como uma das mais ricas empreendedoras pela revista Forbes. Mas não são somente essas mulheres super famosas que alcançam seus sonhos empresariais na internet. Mulheres de todas as áreas profissionais estão se beneficiando para além dos homens, que muitas vezes não consideram o poder de publicidade das redes sociais.

Neste artigo selecionamos algumas vencedoras em suas áreas de atuação, que não conseguem imaginar o sucesso de seus empreendimentos sem a rede.

Do Design e arquitetura para Terapias Complementares

A profissional Patricia de Lucca é formada em Design de Interiores, Arquitetura e MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Ela chegou a atuar na área de eventos por muitos anos e hoje é graduanda em Psicologia. Foi durante a formação em Arquitetura que desenvolveu interesse em estudos ligados a terapias complementares, e viu seu sonho se transformar realidade quando o projeto criou forma. Em seu site www.patricciadelucca.com.br , comercializa produtos relacionados ao seu ramo de terapias e atende clientes via Skype para constelação familiar, thetahealing, experiência somática, feng shui sistêmico e processos verbais do access consciousness.

Em países como Estados Unidos e Europa, o atendimento psicológico online vem sendo disponibilizado há anos, e os resultados foram efetivamente comprovados. Dispondo de um  procedimento para atendimento psicológico online, a pessoa ainda reduz os custos com o tratamento e não precisa sair de casa. Imagine então, o quão eficiente esta alternativa se tornou para aqueles com fobias que as impedem de estarem em contato com o ambiente externo e movimentado.

A demanda para este tipo de atividade dependerá, não somente da área de atividade deste profissional, como também da sua divulgação e marketing. Todos os profissionais de hoje precisam dispor de um perfil online ou um site. Através das redes sociais a divulgação do seu trabalho pode ser muito barata e compensatória. Frases motivacionais, dicas, promoções, respostas rápidas, e o desenvolvimento de uma relação com o seu público, faz toda a diferença para quem precisa de clientes. Uma boa dica é oferecer a primeira consulta online, grátis.

A quantidade de likes e curtidas contam! Então, contrate um fotógrafo para tirar fotos suas e dos seus produtos, se não tiver muita habilidade com fotografia, já que o instagram é uma plataforma muito exigente neste sentido. Se perceber que não tem tempo ou talento para as redes sociais, encontre logo alguém para o serviço, pois é de extrema importância que se mantenha os perfis profissionais atualizados.

“A cura da alma através da reconexão com o lar”

Mulher

“A cura da alma através da reconexão com o lar”, esta é a frase que ilustra o perfil profissional no Instagram de Erika Karpuk. A profissional de Design e Decoração de interiores alcançou um público cativo através de dicas sustentáveis e conscientização do lixo descartado por empreiteiras e obras em domicílios. Durante a sua busca por autoconhecimento, acabou descobrindo valores pessoais relacionados ao bem estar e saúde do próprio corpo, mente e espírito. A profissional possui um canal no Youtube, e oferece cursos para pessoas interessadas em conhecer um novo estilo de vida, além de atendimento personalizado e consultoria para pessoas que desejam uma reforma sustentável.

Jovem, divorciada, e com dois filhos pequenos, sua trajetória é o que mais inspira mulheres na mesma situação, em fase de autoconhecimento, ou, que procuram um estilo de vida mais consciente e saudável. Nas redes sociais é sempre muito atenciosa, e procura responder prontamente, todos aqueles que apresentam dúvidas sobre alguma dica DIY, que tenha divulgado. Seus stories estão sempre atualizados, assim como as fotos do seu perfil online.

Ao se mudar para uma casa alugada em Santo André, São Paulo, transformou o seu projeto de design em seu próprio portfólio. Já se apresentou dicas de “Faça você mesmo” em programas da rede Globo, Record, e teve sua casa fotografada por revistas.

Começar um negócio baseado em si mesma é muito difícil, acontece de haver a necessidade de muita exposição, e não são todas as pessoas que estão dispostas a isso. Erika contou em seus stories do Instagram, que sofreu muitas críticas da família no início do seu empreendimento e foi preciso se manter firme em seu propósito para dar continuidade ao projeto. O valor inicial do seu investimento ficou em torno de 25 mil reais, que levantou a partir da venda de um veículo. Recentemente, encerrou as atividades em seu canal no Youtube, mas o mantém ativo. Muitos desenvolvedores do Youtube estão abandonando a plataforma monetizada devido aos baixos rendimentos, porém, ainda é uma das opções mais vantajosas para divulgação.

“21 dias de Auto Amor”

A advogada aposentada, mãe, e feminista, Valeska Bruzzi, se formou em Coach e está estudando psicanálise. Desde o ano de 2017 vem se dedicando ao projeto “21 dias de Auto Amor”, com o propósito de ajudar mulheres a desenvolver o melhor de si mesmas, segundo sua própria descrição. Iniciou o seu perfil no Instagram com fotos e publicações fitness e se descobriu mais feliz e realizada assim que decidiu dar atenção mais profunda a seus valores. Como mãe, dividiu com o seu público os momentos bons e ruins da maternidade, aceitou as mudanças do corpo com autoestima e está vivendo uma ótima fase na vida. Seu parto foi humanizado e natural, o que ajudou a esclarecer muitas dúvidas sobre o processo que, embora antigo, está em redescoberta. Então, logo surgiu algumas parcerias entre Valeska e profissionais especializados em obstetrícia, aleitamento materno, e acessórios infantis, o que ajuda a manter o conteúdo do seu perfil online e contribui para a manutenção do seu negócio.

Quando suas seguidoras procuram saber mais sobre como ser “coach”, que significa “treinador” em português, a profissional costuma explicar que, apesar de não haver uma regulação para exercer a função no Brasil e no mundo, é essencial estruturar o conhecimento e a técnica através de cursos e licenças, assim como, incentiva as pessoas a buscar por profissionais com algum conhecimento.

Os cursos de coaching no Brasil ainda são caros, custam em média, seis mil reais. Não há uma exigência em particular para quem deseja se tornar um coach, apesar de profissionais psicólogos se interessarem mais pelo curso, professores, instrutores de musculação, empresários, líderes de sindicatos, profissionais de Recursos Humanos, e técnicos em geral, podem tirar proveito de se tornar um treinador profissional e melhorar a qualidade de seu trabalho em função do sucesso de seu cliente.

Como me tornar uma mulher de negócio na internet?

Para você aproveitar melhor as ferramentas da internet fazendo aquilo que mais ama, comece estruturando um perfil em uma rede social. Divulgue o conteúdo do seu trabalho, convide os amigos, e esteja aberta para alguma exposição. As pessoas querem saber com quem estão fazendo negócios, querem alguém para admirar e apoiar o seu próprio estilo de vida. Desenvolver um relacionamento com suas seguidoras é parte integral do trabalho de uma mulher de negócios na internet. É preciso ser atenciosa e responder ao stories e comentários, com frequência, além de, criar conteúdo para o seu perfil.

A principal dificuldade de se tornar uma profissional bem sucedida com a internet, talvez seja desenvolver o seu público virtual, mas não significa que você não possa ser uma profissional de sucesso com menos de um milhão de seguidores. Se cada um de seus seguidores forem potenciais clientes, com menos de dez mil deles, você já vê a possibilidade de uma renda mensal complementar ou satisfatória. Portanto, é muito importante filtrar bem os seus seguidores e direcioná-los exatamente para o seu produto.

Felizmente as redes sociais e Google oferecem ferramentas de análises estatísticas que auxiliam bastante. Há por exemplo, um horário certo para a divulgação de fotos nas redes sociais, no Instagram, o horário de pico costuma ser às 09 horas da manhã e, 15 horas da tarde, e 21 horas da noite. Pelo mesmo aplicativo, se o seu perfil for empresarial, você pode observar quantas pessoas visualizaram o seu perfil, se a maioria do seu público é feminino ou masculino, se as pessoas estão salvando suas fotos, e algumas opções a mais. Já, para saber o melhor horário para publicação no Facebook, basta criar uma página personalizada, clicar na opção “Informações” e em seguida “Publicações”, então você terá os melhores horários para divulgar separados pelos dias da semana.

Já, para divulgar o seu site online, conte com a divulgação de artigos contendo dicas, história do produto, projetos novos, informação e contato. Desejamos bons negócios!


banner assinante

About Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL

 
Confirmação
Negócios online rápido e fácil
Comece seu negócio lucrando com
Comece a investir em Bitcoin rápido e fácil
Pagamento único em até 12x sem mensalidades
299
699
149
Mineração 1
8 horas 7 dias da semana
Contrato de 2 anos de mineração

Parcelado 12xR$17,00
Mineração 2
12 horas 7 dias da semana
Contrato 2 anos de mineração

Parcelado 12x R$29,90
Mineração 3
24 horas 7 dias da semana
Contrato 2 anos de mineração

Parcelado 12x R$69,90
R$
R$
R$
Subscribe and get
free recipies
Plus exclusive access to home chefs in your area.
name
e-mail
We will not share your details with any 3rd party.
Franquia Virtual
Come seu negócio online
com baixo investimento
Para mais informações de como começar o seu negócio
online preencha seu nome e
e-mail.
Franquia Virtual
2017 (C) All rights reserved.