Home » Negócios » Como Montar uma empresa de Marmitas

Como Montar uma empresa de Marmitas


As marmitas estão entre as opções de oferta de alimentos que mais tem alcançado resultados relevantes no segmento. A conscientização e o interesse das pessoas sobre comer bem e de forma saudável, tem sido alavancado pelas redes sociais, principalmente, nos últimos cinco anos. De 2014 a 2017 o aumento deste tipo de fornecimento foi de 22,5%.

Pessoas comuns que alcançaram resultados satisfatórios em relação ao próprio estilo de vida, compartilham diariamente sua rotina online, e se tornaram uma inspiração para aqueles que pretendiam emagrecer e melhorar a estética do corpo, acumulando milhares de seguidores. Junte a esta tendência crescente de conscientização por um estilo de vida mais saudável, o fato de, a maioria das pessoas trabalhar fora e não encontrar tempo para cozinhar em casa, e você terá nichos diversificados que podem ser explorados com enorme sucesso pelo mercado.

O negócio de marmitas exige menos espaço que um restaurante, onde há mesas, cadeiras e a necessidade de um ambiente público bem estruturado. Os atendentes e garçons, são substituídos por entregadores, e o que resta, no quesito necessidade de funcionários em comparação com um restaurante comum, são os cozinheiros e ajudantes de cozinha. Com espaços reduzidos e estrutura enxuta, os custos iniciais para montar uma empresa de marmitas pode ser bem mais acessível.


Como Montar uma Empresa de Marmitas

Para você iniciar o próprio negócio de marmitas, antes de mais nada, precisará definir o nicho que pretende explorar neste segmento. As marmitas de hoje, não são mais, como as de antes da era digital, em que o cardápio poderia ser montado pela própria cozinheira, e consistia de, basicamente, comida caseira feita com amor e muita generosidade na “demão”.

As pessoas estão mudando seus hábitos alimentares, experimentando novos tipos de alimentos preparados na cozinha, valorizando os nutrientes de cada um deles, tanto puros ou sozinhos, quanto em comparação com aquele alimento que o acompanha no mesmo recipiente, pois, é preciso que haja harmonia nutricional e de sabores para uma refeição plena. O peso e a medida da marmita também são fatores a serem considerados, pois o cliente precisa se sentir satisfeito com a porção do prato, mas ainda saber que não ultrapassou o limite estipulado pela própria dieta.

Todas estas especificidades gera a necessidade de se estabelecer nichos variados para o tipo de alimentação que cada pessoa tende a seguir, ou pretende iniciar continuadamente. Entre os nichos mais explorados temos o de maior sucesso, conhecido como “marmita fitness”, acompanhada da modalidade de “marmita congelada”, “marmita de saladas”, “marmita vegetariana” e ‘marmita vegana”.

Marmita Fitness

As marmitas fitness, geralmente são “low carb”, que traduzido para o português significa “baixo teor de carboidrato”. Elas contém uma quantidade determinada de proteína, (ovos, carnes, cogumelos…), e acompanha um tipo de carboidrato não processado, como, batata doce, brócolis, cenoura, beterraba, ou seja, sem a adição de farinha de trigo branca. Para a confecção deste tipo de marmita, é essencial criar uma tabela nutricional que estabeleça um esquema de montagem entre os alimentos para garantir os valores nutricionais essenciais para uma refeição completa e saciável. Um profissional nutricionista pode ajudar na elaboração semanal ou mensal desta tabela.

Como os atletas fitness estão em fase de dieta por um “shape” mais definido, certamente já se pegaram com a necessidade de uma massa italiana, ou, torta de frango carregada no creme de leite. A grande sacada desse tipo de marmita, portanto, é criar receitas que se pareçam muito com este tipo de comida caseira, mas sem ultrapassar os limites de carboidratos estipulados. Então, vale o macarrão de abobrinha com molho de tomate super nutritivo regado por uma qualidade de azeite extra virgem na quantidade exata, um bolinho de farinha de aveia recheado com proteína de frango, ou, ainda, uma crepioca recheada com salada de ovos e maionese de iogurte.

Temperos e molhos saudáveis são essenciais para a preparação deste tipo de marmita, pois transformam o sabor do alimento geralmente sem graça. Existem diversos sites e canais no Youtube que podem auxiliar com dicas de receitas fitness testadas e cada vez mais saborosas.

Marmitas congeladas

As marmitas congeladas podem ser uma ótima opção para quem pretende atender um público caseiro que não tem empregada, mas que gostaria de chegar em casa, logo após o trabalho, e poder servir um alimento fresco e saudável para a sua família. Antes de iniciar este tipo de projeto, procure adquirir técnicas de congelamento, pois nem todos os alimentos podem ser congelados, enquanto alguns deles, suportam mais ou menos tempo de congelação, e portanto, é preciso atenção e conhecimento para misturá-los no mesmo recipiente.

Todos os tipos de marmitas podem ser congeladas, a não ser aquelas de salada, pois as saladas não podem ser aquecidas no microondas sem um cuidado ou uma atenção especial do cliente.

Leia algumas dicas de congelamento de alimentos: Empresa de congelados

Marmitas vegetarianas e veganas

O Brasil possui cerca de 29 milhões de vegetarianos. Um número quase duas vezes maior que o de seis anos atrás, sendo que a maioria delas optaria por produtos veganos se não fossem tão caros. Os vegetarianos não são consumidores de carne, mas alguns consomem peixe, leite e ovos. Já os veganos não consomem nenhum tipo de alimento ou produto de origem animal, nem mesmo roupas, acessórios, móveis ou utensílios.

As marmitas vegetarianas e veganas fazem tanto sucesso, justamente porque é muito mais difícil para as donas de casa ou trabalhadores, desenvolverem receitas rápidas e saborosas sem proteína animal. Então, é como se as marmitas deste nicho sustentassem o próprio estilo de vida dessas pessoas. Além disso, nem sempre os carnívoros se alimentam de carne todos os dias, e durante alguns dias da semana podem optar pela marmita vegetariana, como também utilizar este recurso como forma de apoio para a mudança no estilo de alimentação, que acontece vagarosamente. Para montar marmitas para estes nichos, faz bem consultar um profissional em nutrição.

O marketing para este público deve girar em torno do suporte para uma consciência saudável, simples, natural e elegante.

70% das marmitas são vendidas online

A internet impulsiona o mercado de marmitas saudáveis e estabelece uma forma de comercialização rápida, segura, e confiável. O perfil online dessas empresas, conecta o cliente com o dia a dia e o cardápio semanal dessas empresas. Descontos, promoções e atendimento personalizado, também são possíveis para aqueles que se dispõe de um simples celular com aplicativo.

O pagamento pode ser feito de forma física, mensal ou semanal, diretamente pelo aplicativo.

Mercado de marmitas no Brasil

As marmitas movimentam 12,5 bilhões de reais por ano e empregam até 180 mil trabalhadores. Com a atual crise financeira do Brasil e do mundo ocorrendo com maior incidência desde o ano de 2014, o segmento registrou um aumento de 22,5%. As pessoas que perderam seus empregos viram uma oportunidade gratificante no mercado de marmitas.


Localização e estrutura de uma cozinha para fornecimento de marmitas

Você pode iniciar o seu negócio de marmitas em casa. Separe um local para estruturar uma cozinha adequada para o seu negócio. Fogão com forno, liquidificador, geladeira, freezer, pia, e utensílios em geral.

Vede as janelas com telas para evitar a invasão por animais. Mantenha a higiene e a limpeza do local, assim como, armazenamento de alimentos, de acordo com a sugestão da Vigilência Sanitária que regulamenta o setor.

Profissionais de cozinha, aqueles que estão frequentemente em contato direto com o alimento, precisam da carteira de saúde atualizada.

Defina bons fornecedores de produtos de alimentos e embalagens. Cuide do marketing da embalagem para conquistar o cliente. Os entregadores associados da empresa Uber, oferecem bons serviços de entrega de alimentos e são uma boa opção.

Avalie todas as questões financeiras que envolvem o faturamento da sua empresa para estipular um valor justo para o seu produto, contrate um profissional em contabilidade para abrir a sua empresa e legalizar pelas jurisdisções necessárias. Divulgue o máximo nas redes sociais, e ofereça brindes para conquistar os primeiros clientes. Desejamos excelentes negócios e sucesso!


banner assinante

About Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL

 
Confirmação
Negócios online rápido e fácil
Comece seu negócio lucrando com
Comece a investir em Bitcoin rápido e fácil
Pagamento único em até 12x sem mensalidades
299
699
149
Mineração 1
8 horas 7 dias da semana
Contrato de 2 anos de mineração

Parcelado 12xR$17,00
Mineração 2
12 horas 7 dias da semana
Contrato 2 anos de mineração

Parcelado 12x R$29,90
Mineração 3
24 horas 7 dias da semana
Contrato 2 anos de mineração

Parcelado 12x R$69,90
R$
R$
R$
Subscribe and get
free recipies
Plus exclusive access to home chefs in your area.
name
e-mail
We will not share your details with any 3rd party.
Franquia Virtual
Come seu negócio online
com baixo investimento
Para mais informações de como começar o seu negócio
online preencha seu nome e
e-mail.
Franquia Virtual
2017 (C) All rights reserved.