Home » Ideias de negócios » Como montar uma loja de suplementos

Como montar uma loja de suplementos


Se você gosta do universo da boa forma física, empreender montando uma loja de suplementos pode ser uma excelente ideia de negócio. Esse mercado, que está em crescimento no Brasil, é uma ótima opção de investimento justamente porque está cada vez mais presente na vida de pessoas de diversas idades e principalmente dos jovens.
Por isso, se você está interessado em saber como montar sua própria loja de suplementos, veja exatamente do que precisa para que esse plano se torne viável.

Por que o mercado de suplementos é um bom negócio?


Os empreendedores estão vendo cada vez mais potencial lucrativo nas lojas voltadas para os cuidados com o corpo e com a manutenção da forma física. Afinal, esses produtos têm sido bastante procurados pelas pessoas nos últimos anos.
Isso se deve em grande parte à influência de celebridades que ostentam belos corpos. No entanto, com a chegada das redes sociais, as pessoas começaram a se conectar mais com seus ídolos e alguns segredos acabaram sendo revelados. E um deles é que nem só de malhação se sustenta um corpo escultural: os suplementos também têm grande influência nesse sentido.
Por isso, com o tempo, a compra de suplementos se tornou comum entre os mais diversos tipos de pessoas, assim como a inclusão da prática de exercícios foi incorporada às suas rotinas.
Esse cenário abre grandes oportunidades para quem pretende investir nesse segmento justamente por estar aliado a um estilo de vida.

Mercado de suplementos em expansão

Outro fator que contribui para o crescimento desse setor é a alta lucratividade, principalmente para quem importa esses produtos. Afinal, comprar lá fora e revender no Brasil pode gerar um lucro de cerca de 200%, já que a diferença de preços é realmente grande.
Esses são alguns aspectos que fazem o nicho de venda de suplementos ser promissor e confirmam a ideia de que investir nesse setor é realmente lucrativo.

Como abrir sua loja de suplementos?

Agora que você já confirmou que esse mercado pode garantir ótimos retornos, é hora de saber o que fazer para tirar esse projeto do papel. Você vai ver que montar uma loja de suplementos não é tão complicado quando possa parecer.
Mesmo assim, realizar um estudo prévio não só do mercado em geral, mas de como se comporta na região em que você quer montar sua loja, vai ajudá-lo a ter mais certeza antes de começar a investir.
Por isso, comece seguindo as dicas abaixo:

  • Faça uma pesquisa no mercado local;
  • Avalie as necessidades de seus clientes em potencial
  • Veja os locais que têm maior defasagem e necessidade desses produtos;
  • Descubra onde estão seus concorrentes

Feito isso, é hora de dar o próximo passo.

Definindo o local para loja de suplementos

Todos esses pontos vão ajudar você a descobrir qual o local mais promissor para montar sua loja de suplementos. No entanto, é indispensável que você também leve em consideração alguns aspectos, como:

  • Se o local tem fácil acesso;
  • Se o endereço é bem localizado;
  • Se o local comporta uma vitrine para mostrar seus produtos;
  • Se o endereço está em um centro comercial ou local onde as pessoas vão com a intenção de comprar;
  • Se há shoppings ou academias nas proximidades.

É importante também que você saiba se as academias próximas ao local escolhido vendem ou não suplementos. Assim você saberá se elas podem ser aliadas ou se, na verdade, são suas concorrentes.

Investimentos

Antes de abrir uma loja de suplementos, é importante definir que tipo de negócio você quer ter. Você quer uma loja física ou vai ter apenas uma loja virtual, para vendas online?
Ter clareza sobre seu plano de negócios vai ser fundamental para saber quanto capital será necessário para investir. Assim, você terá noção se precisará investir em locação de espaço, compra de móveis e outros itens para a loja ou se seu foco será centrado em montar um e-commerce.
Agora, se você quiser atuar nessas duas frentes, é importante definir isso antes para que ambas possam funcionar bem.
O valor do investimento inicial pode variar bastante, de acordo com o que você tem planejado. No entanto, considere custos com:

  • Reforma do espaço;
  • Despesas com água, luz, internet;
  • Equipamentos;
  • Estruturação do site ou loja online;
  • Estruturação do site ou loja online;
  • Contratação de funcionários;
  • Compra de produtos;
  • Documentos para legalização jurídica.

Além disso, é importante pensar no capital de giro, que é o valor necessário para seu negócio funcionar nos primeiros meses.

Documentos necessários para sua loja suplementos

Para dar início ao seu negócio, é importante verificar todo o procedimento necessário para que ele esteja legalizado. Afinal, os suplementos são consumidos pelas pessoas e, caso haja alguma irregularidade, isso pode gerar processos judiciais.
Por isso, é importante que você:

  • Faça o registro na Junta Comercial;
  • Tenha cadastro na Receita Federal para ter um CNPJ;
  • Tenha cadastro na Receita Federal para ter um CNPJ;
  • Solicite a Licença Municipal e a Estadual;
  • Tenha o alvará de funcionamento fornecido pela Anvisa.

Após obter esses documentos, você poderá comercializar seus produtos de forma segura e com todas as garantias legais. Agora, caso você não tenha facilidade com essa burocracia, o ideal é procurar a ajuda de um contador e de um advogado para te auxiliarem nesse processo.
Além disso, se você for importar produtos, é importante saber que há suplementos que são proibidos em todo o Brasil. Por isso, antes de comprar os produtos para revenda, tenha o hábito de consultar o site da Anvisa para saber se a venda dos mesmos é permitida no país.

Como estruturar sua loja de suplementos

A estrutura de uma loja de suplementos é bastante similar a de um supermercado ou farmácia. Basicamente, sua loja vai precisar de itens como:

    • Prateleiras para expor os produtos;
    • Vitrines;
    • Balcão de atendimento;
    • Computadores;

É importante também que os produtos fiquem expostos de forma que não peguem sol. Assim, não há risco de comprometimento da qualidade do material.
Agora, em relação ao tamanho da loja, isso vai variar de acordo com o porte que você planeja que seu empreendimento tenha. Esse ponto também deve ser pensando antes que seu negócio comece a funcionar.

Como ter uma loja de suplementos online?

As vendas pela internet hoje são uma realidade. E nesse segmento, muitos e-commerces têm sucesso justamente porque o público alvo é jovem e ligado nas últimas tendências veiculadas pelas redes sociais.
Investir em um e-commerce também pode trazer algumas vantagens, como:

  • Precisar de um investimento menor;
  • Possibilidade de vender 24horas;
  • Maior alcance de público, não apenas o regional.

Se você quiser investir em uma loja online ou aliá-la ao seu negócio tendo também uma loja física, é importante investir em um site onde para divulgar seus produtos.
Ter fotografias de qualidade também vai ajudar nas vendas. E isso porque ajudarão a passar uma imagem profissional de seus produtos e ainda mostrar a qualidade deles para os clientes em potencial.

Monte bem sua equipe de vendas

Apesar de um empreendimento desse nicho poder requerer variados profissionais, há um que é fundamental: o vendedor. É este profissional que será um dos principais responsáveis pelo sucesso de seu negócio. Afinal, será ele que terá contato direto com o cliente.
Por isso, é importante que ele conheça muito bem os produtos que vende. Desde a composição até as funções: todas as informações serão fundamentais para que ele venda bem e aproveite oportunidades de negócios.
Além disso, um profissional que conhece bem o produto passa confiança. E esse pode ser um fator importante para fidelizar seus clientes.

Seja estratégico

Uma boa forma de fazer seu negócio dar certo é investindo em boas parcerias. E um bom exemplo é entrar em contato com as academias da região onde atua e propor que indiquem sua empresa e produtos para os alunos.
Claro, antes é importante saber se essa academia não vende os mesmos produtos que você. O ideal é que você possa complementar aquilo que ela não tem e, assim, firmar uma parceria de indicação mútua que seja boa para ambas as partes.

Divulgue seu negócio

Bem se diz que a divulgação é a alma de todo negócio. E com uma loja de suplementos não é diferente. É importante que seu público-alvo saiba de sua loja, assim como de suas promoções e produtos.
Por isso, você pode adotar algumas estratégias para tornar seu negócio conhecido. Algumas delas são:

    • Distribuição de panfletos na região;
    • Divulgação dos produtos em anúncios de jornais e revistas locais
    • Publicação paga na internet;
    • Criação de perfis nas redes sociais;
    • Envio de e-mail marketing para mailings do seu nicho.

Com essas dicas listadas nesse artigo você já sabe o essencial para montar sua loja de suplementos. Por isso, verifique qual modelo de loja de suplementos você deseja montar e invista nesse mercado que é cada vez mais lucrativo.


banner assinante

Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como [email protected]
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS?Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL

 
Confirmação
Negócios online rápido e fácil
Comece seu negócio lucrando com
Comece a investir em Bitcoin rápido e fácil
Pagamento único em até 12x sem mensalidades
299
699
149
Mineração 1
8 horas 7 dias da semana
Contrato de 2 anos de mineração

Parcelado 12xR$17,00
Mineração 2
12 horas 7 dias da semana
Contrato 2 anos de mineração

Parcelado 12x R$29,90
Mineração 3
24 horas 7 dias da semana
Contrato 2 anos de mineração

Parcelado 12x R$69,90
R$
R$
R$
Subscribe and get
free recipies
Plus exclusive access to home chefs in your area.
name
e-mail
We will not share your details with any 3rd party.
Franquia Virtual
Come seu negócio online
com baixo investimento
Para mais informações de como começar o seu negócio
online preencha seu nome e
e-mail.