Home » Negócios » Como Montar Um Brechó

Como Montar Um Brechó


Uma das opções de negócio com grande potencial para investimentos são os brechós. Além de serem muito procurados por quem gosta de peças exclusivas, os brechós são lugares que atraem público por terem peças únicas por preços acessíveis.
Por isso, se você quer aprender como montar um brechó, fique atento às dicas imperdíveis para tirar os planos do papel e começar o seu negócio. Confira o passo a passo para ter sucesso nesse empreendimento.

Brechós não vendem apenas roupas, vendem exclusividade
Há muito tempo os brechós deixaram de ser associados a lugares que vendem roupas velhas e sujas. Inclusive nos últimos anos, eles começaram a ser muito procurados por quem gosta do estilo vintage.
Hoje um brechó é sinônimo de estilo e exclusividade e, por isso, acaba vendendo não apenas produtos, mas um estilo de vida. E é exatamente aqui que mora o segredo de sucesso desse modelo de negócio.
No entanto, para que seu brechó se torne um negócio lucrativo e bem estruturado, é preciso definir claramente como ele funcionará.

 

Por que montar um brechó é um ótimo negócio?

Veja 3 pontos fundamentais que comprovam que montar um brechó é uma ótima opção de negócio:

Roupas e calçados são itens muito procurados pelas pessoas

Há certos itens que as pessoas sempre precisam comprar. E os itens vendidos em brechós são alguns deles. Afinal, roupas e calçados tendem a não servir mais ou a se desgastar com o tempo, o que faz com que as pessoas sempre precisem voltar às compras.

Brechós vendem peças e itens únicos a preços imperdíveis

Comprar um item em uma loja convencional é saber que vai encontrar diversas pessoas usando as mesmas peças que você. Já os brechós, além do preço mais acessível, garantem que dificilmente você encontrará outra pessoa vestindo exatamente as mesmas roupas que você.

Brechós podem vender outros itens

Um brechó com uma loja física pode ser usado como lugar para a venda de outros itens, como semijoias e cosméticos, por exemplo.

Loja Física ou E-commerce?

Montar um brechó permite diversas formas de atuação. Assim, você pode escolher tanto montar uma loja física quanto atuar apenas pela internet. Ou ainda pode fazer os dois.
Se você apostar em um mix de loja física e e-commerce, pode potencializar não apenas a visibilidade para seu negócio, mas também suas vendas.
No entanto, independentemente do modelo que escolha, você precisa garantir que:

    • Seu brechó seja visualmente atrativo;
    • Seu brechó tenha peças que seu público goste;
    • Seu brechó seja visto como sinônimo de excelentes negócios.

Você vai aprender como fazer isso logo mais, mas antes há algo importante que você precisa definir para que seu brechó seja um empreendimento de sucesso.

Defina seu público e segmento

 

Apesar de montar um brechó ser uma excelente ideia de negócio, é importante ter foco para alcançar bons resultados. E, para isso, saber qual público você quer atrair e a qual segmento eles pertencem são informações importantes que vão ajudar seu brechó a prosperar.

Aposte em um nicho e em uma segmentação de sua preferência. Veja algumas opções:

  • Público familiar – oferecendo opções para crianças e adultos;
  • Infantil – apenas itens usados por crianças e adolescentes;
  • Luxuoso – vendendo peças de grifes famosas;
  • Artigos de decoração – apostando em móveis e demais itens para o lar;
  • Plus size – trabalhando com peças para pessoas “fora dos padrões”.

Após definir o foco do seu brechó, você vai precisar conhecer melhor o perfil de seu cliente para descobrir quais itens precisa ter para atrair esse público.
Assim, você também poderá desenvolver um atendimento diferenciado e que funcione com esse público. Afinal, quanto mais você conhecer seus consumidores em potencial, mais atrativo seu negócio será para eles.

Estruture seu brechó

Agora que você já sabe o básico para começar, é hora de pensar em como estrutura seu brechó. Confira as dicas a seguir:

Escolha uma loja bem localizada

Se você for alugar um local, priorize um lugar onde haja grande fluxo de pessoas e que tenha facilidade de acesso.

 Cuide da aparência da loja

Apostar na iluminação e em uma decoração agradável é importante para que as pessoas gostem de passar tempo no seu brechó. Por isso não deixe as coisas amontoadas.

Separe por seções

Organize os itens que vai vender para que sejam encontrados facilmente por seus clientes. Seja por peça – calças, vestidos etc– ou por tamanho, o importante é que seu público encontre facilmente o que deseja.

  Mantenha suas peças limpas

É importante que seu brechó passe a imagem de um lugar limpo e higiênico. Por isso, tanto roupas, sapatos e outros itens que você for vender precisam estar sem manchas e rasgos.

Agora se você for começar apenas com o e-commerce, é importante manter as peças prontas para serem vendidas e enviadas aos clientes a qualquer momento. E para isso, deixá-las em ótimo estado é essencial.

Cuide do seu estoque

Agora que você já sabe como deixar seu negócio atraente para seu público, é importante que essa boa impressão seja mantida na hora em que ele estiver olhando seus produtos. Ou seja, é importante que, ao ver suas peças, seus clientes em potencial mantenham a ideia de que você trabalha com peças exclusivas que ele não encontrará em outro lugar.
E, para isso, é importante sempre buscar por essas peças e garimpar itens.
Para isso, fique atento ao que o seu público gosta e monte sua própria opção de lugares para usar como fornecedores.
Etiquetar as roupas também é essencial para manter seu estoque organizado. Afinal seu público precisa saber facilmente qual o preço daquela peça que o interessou. Por isso, tenha um sistema para controlar seu estoque, saber as entradas e saídas e se programar para buscar novas peças.

Faça parcerias para manter a exclusividade

Se você quiser comprar roupas de lojas, é importante que suas peças sejam repaginadas para que seu público não se sinta enganado. E para isso ter parceria com uma costureira, por exemplo, pode ajudar você a dar um up naquela roupa básica e torná-la uma peça única.
Essa parceria também pode ajudar você a ajustar peças com algum defeito.

Equipamentos necessários para o brechó

Se for apostar em brechó com um local físico, onde seus clientes possam visitar e escolher as peças presencialmente, você vai precisar de alguns equipamentos para começar.
Vejas quais equipamentos são essenciais para montar um brechó.

  • Araras;
  • Prateleiras;
  • Cabides;
  • Balcão;
  • Trocadores;
  • Bancos ou puffs;
  • Espelhos;
  • Computador.

Investimento para montar um brechó

Esse valor pode variar bastante, dependendo do tipo de modelo que você tiver em mente. São diversos pontos, veja quais são os principais:

    • Aluguel – se você já tiver um local próprio ou caso escolha o e-commerce, não precisará gastar alugando um espaço. No entanto, precisa considerar valores, caso esteja pretendendo ter uma loja física com boa localização;
    • Reforma – o local é atraente ou precisa de pintura e outras melhorias? Caso precise de adaptações, você precisa considerar esses gastos também;
    • Equipe – você vai gerenciar o negócio sozinho ou vai contratar pessoas? Caso gerencie sozinho, é preciso que considere suas pausas para almoçar e outras tarefas – tempo em que seu brechó ficará sem ninguém. Se for contratar alguém, vai precisar se organizar legalmente para pagar salários e os devidos impostos;
      Equipamentos – por mais que você já tenha alguns itens, é importante providenciar os demais para que sua loja fique apresentável;
    • Estoque – é importante pensar que você vai precisar investir na compra de peças para formar um bom estoque antes de poder vendê-las;
    • Despesas – água, luz, internet, reformas das roupas também devem ser consideradas;
      Pagamento – se você for trabalhar com crédito ou débito, é importante também investir na aquisição de uma máquina própria para esse fim;
    • Divulgação – como as pessoas vão saber do seu brechó? Você vai divulgar em jornais, revistas ou na internet? Esse é outro ponto que pode influenciar no valor final de investimento.

     

    Para que seu negócio funcione, é necessário considerar os gastos acima e listar outros que se adequarem ao modelo de empreendimento que você quer ter.

    Divulgue seu trabalho

    Para montar seu brechó e para que ele gere lucros, é importante que suas peças sejam vistas pelo maior número de pessoas possível. E, para isso, as dicas abaixo são de grande ajuda:

    • Aposte nas redes sociais

    Crie perfis em redes sociais, como Instagram e Facebook. Elas vão ajudar seu negócio a ser conhecido por clientes potenciais que estão em busca daquilo que você vende;

    • Aposte em boas fotos

    Agora que você já sabe que ter uma forte presença nas redes sociais é importante, é hora de saber como fazer isso. Para que seu brechó tenha uma boa performance tanto no Facebook quanto no Instagram, o ideal é que seus produtos sejam apresentados de forma atrativa. E, para isso, as fotos precisam ter qualidade. Afinal, elas serão responsáveis por mostrar seus produtos aos seus futuros clientes.

    Como você pode ver nos tópicos acima, montar um brechó requer muito planejamento para que o negócio dê certo. Por isso, siga essas dicas e garanta que seu brechó seja um empreendimento de sucesso.


banner assinante

Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como [email protected]
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS?Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL

 
Confirmação
Negócios online rápido e fácil
Comece seu negócio lucrando com
Comece a investir em Bitcoin rápido e fácil
Pagamento único em até 12x sem mensalidades
299
699
149
Mineração 1
8 horas 7 dias da semana
Contrato de 2 anos de mineração

Parcelado 12xR$17,00
Mineração 2
12 horas 7 dias da semana
Contrato 2 anos de mineração

Parcelado 12x R$29,90
Mineração 3
24 horas 7 dias da semana
Contrato 2 anos de mineração

Parcelado 12x R$69,90
R$
R$
R$
Subscribe and get
free recipies
Plus exclusive access to home chefs in your area.
name
e-mail
We will not share your details with any 3rd party.
Franquia Virtual
Come seu negócio online
com baixo investimento
Para mais informações de como começar o seu negócio
online preencha seu nome e
e-mail.