Home » Ideias de negócios » Como montar um salão de beleza infantil

Como montar um salão de beleza infantil


Os donos de salão de beleza sofrem com as crianças que não se sentem à vontade para cortar o cabelo. Elas choram e esperneiam até que os pais desistem de cortar seus cabelos. Para conquistá-los e torná-los mais receptíveis ao salão de cabeleireiro, alguns profissionais estão investindo no poder do lúdico, com poltronas que se parecem com naves espaciais, paredes coloridas e diversão. Essas cadeiras são coloridas, acolchoadas, brilhantes e complementam a decoração do ambiente. As crianças se divertem tanto neste tipo de salão de beleza que nem percebem que estão cortando os cabelos. O negócio deu tão certo, que atualmente há salões de beleza dedicados somente às crianças.

Como montar um salão de beleza infantil

corte de cabelo infantil

Se você ficou interessado em montar um salão de beleza infantil, observe algumas dicas.

Estrutura

A estrutura de um salão de beleza infantil deve ser similar a de um salão de beleza comum. Ele deve se estabelecer em uma área de no mínimo 20 m², para um salão pequeno. Se possível, deixar um espaço para sala de espera com televisão, livros infantis e jogos para entretê-los.

Instalação e decoração do salão de beleza infantil

salão de beleza decorado

O ponto do salão de beleza infantil deve ter instalações elétricas e hidráulicas em condições perfeitas para a instalação dos produtos e equipamentos que são muito utilizados em salões. O ambiente deve ser lúdico, com desenhos nas paredes, molduras engraçadas nos espelhos, estante de brinquedos e livros infantis para distrair as crianças enquanto cortam o cabelo, e paredes e pisos laváveis, fáceis de limpar.

Equipamentos básicos para salão de beleza infantil

  • Cadeiras e bancadas com espelhos em molduras animadas, coloridas e divertidas;
  • Lavatórios e secadores;
  • Tesouras, alicates , pentes e escovas;
  • Equipamentos para manicure pedicure e podólogo;
  • Conjuntos para corte de cabelo como capa, pentes e escovas;
  • Mesas e cadeiras para manicure em tamanhos menores, fabricados especialmente para crianças;
  • Aparelhos de TV ;
  • Estufas para esterilização, etc.

Investimento para montar um salão de beleza infantil

O investimento para montar um salão de beleza infantil deve variar conforme o número de serviços oferecidos, a quantidade de pessoas que se pretende atender, e o padrão de conforto dos móveis, assessórios e utensílios escolhidos para compor o salão. Este investimento pode variar em torno de R$ 50.000,00. Considere que cada assento infantil deve ser composto por um espelho, uma cadeira própria e uma televisão e calcule melhor conforme o seu planejamento.

Estoque

O estoque de um salão de beleza infantil não precisa ser muito grande, as perdas são mínimas e os representantes de vendas das principais marcas de produtos de beleza, fazem visitas periódicas aos salões.

Mão de obra

Para um salão de beleza infantil, serão necessários dois ou mais cabeleireiros, e uma ou duas manicures. Este é o número de funcionários que pede um salão de beleza infantil de pequeno porte. As cabeleireiras e as manicures devem ser treinadas para tratar o público infantil. As crianças precisam ser tratadas com muita paciência, atenção e cuidado para não acabarem estressadas e com medo do salão.

Cursos técnicos para cabeleireiros

Existem alguns cursos técnicos oferecidos pelo SENAI , SENAC , e SESI . Essas instituições oferecem cursos profissionais em todo o Brasil, procure por um desses cursos em sua cidade. O custo é mais baixo, e muitas vezes gratuito, dependendo da apresentação e comprovação de baixa renda.

Perfil do empreendedor de um salão de beleza infantil

O dono de um salão de beleza infantil deve ser paciente, dinâmico e inovador. Deve estar sempre interessado em desenvolver trabalhos lúdicos para o público infantil e na renovação do ambiente, para torná-lo cada vez mais atual e atrativo para as crianças.

Existem feiras anuais que conferem novidades para o desenvolvimento do setor, e é muito importante se interessar por essas feiras e oferecer novidades em produtos, e novas técnicas para cabelos infantis.

Abertura da empresa

Observe algumas providências a serem tomadas para a abertura de um salão de beleza infantil:

  • Registro na Junta Comercial;
  • Registro na Secretária da Receita Federal;
  • Registro na Secretária da Fazenda;
  • Registro na Prefeitura do Município;
  • Registro no INSS;(Somente quando não tem o CNPJ – Pessoa autônoma – Receita Federal)
  • Registro no Sindicato Patronal;

Antes de registrar a sua empresa procure a prefeitura da sua cidade e obtenha informações sobre as instalações físicas a serem realizadas no seu estabelecimento. Uso de placas na calçada, estacionamento para os clientes e alvará de funcionamento. Certamente será necessário a visita de bombeiros no local, para garantir segurança, assim como a visita de um funcionário da vigilância sanitária.

Desejamos sucesso em seus negócios.

 


Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

5 comentários

  1. Prezados Senhores, Estou interessada em montar um salão infantil, poderiam me indicar sites para compra dos móveis. Grta

  2. Boa tarde, Vou montar um salao infantil de 0 a 10 anos, poderia me informar onde compro cadeira e lavatorio infantil. Sou de Belo Horizonte se puder me informar pelo e-mail rosirba@yahoo.com.br Obrigada Rosi araujo

  3. Olá… Tenho interesse em montar um salão de beleza infantil. Alguém pode me indicar onde se oferece cursos de penteados infantis na minha região, Londrina/Pr?? Obrigada. Eliane

  4. Boa Noite estou super mega interessada em montar um salão infantil, preciso de ajuda para comprar moveis Alguma indicação Obrigada

  5. Abigail Maria de Araujo

    Olá! Gostaria se possível alguém me informar onde se oferece curso de penteados, cortes, tranças infantil em Pernambuco. Tenho interesse em montar um salão de beleza infantil. Obrigada Abigail

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas