Como montar uma concessionária de motos


As motos vêm ganhando espaço no mercado, nos grandes centros é notável o aumento no  número de motocicletas. As motos são símbolo de liberdade e atualmente se tornaram o meio mais prático e econômico de transporte. Elas conquistaram a preferência de muitas pessoas de diferentes níveis, estilos e idades. O aumento do crédito do brasileiro também proporciona o sucesso deste mercado.

O estado de São Paulo e todo o interior paulista representam 24% das vendas de motos no país, mas ainda assim, as outras regiões são responsáveis por grandes vendas. A procura por motos cresce e da mesma forma surgem as concessionárias especializadas, por isso a decisão do ponto comercial é fator primordial para obter sucesso no negócio.
venda de motos

 

Como montar uma concessionária de motos

Antes de mais nada, crie um plano de negócios, pesquise o mercado de motos na sua cidade e, estude a possibilidade de crédito para investimento e abertura da empresa. O SEBRAE possui um serviço que oferece ajuda para a criação do plano e dados essenciais para o empreendedor. Este serviço costuma ser gratuito.

Ponto comercial ideal para uma concessionária de motos

Antes de escolher o local analise a concorrência e o perfil do público frequentador. Alguns pontos são fundamentais antes da escolha como, preço do aluguel e perfil do público no mesmo padrão da loja. O acesso à loja, estacionamento e visibilidade faz a diferença na hora do cliente escolher o produto.

Funcionários

Para manter o negócio sempre no auge do sucesso a equipe de vendas deve ser diferenciada, no ato da contratação, a escolha por perfis dinâmicos, despojados e comprometidos, trará confiança e garantia de sucesso ao seu empreendimento.

Investimento inicial

O investimento inicial fica para o ponto comercial, as reformas necessárias, abertura da empresa, marketing, acessórios para o escritório e capital de giro fica em torno de 53 mil reais. Vale lembrar que esse valor não estima o gasto com compras de motos e nem com os gastos dos encargos na abertura de firma e com o quadro de funcionários.

A decoração do ambiente e a iluminação serão fatores determinantes de vendas, por isso invista na decoração de sua concessionária de motos.


5 comentários

  1. ola boa tarde ! gostaria de implantar uma concessionaria de motos na minha cidade , a cidade possui 45 mil habitantes e não a concessionaria de motos , mas estou tendo dificuldade em entra em contatos com as marca , se voces puderem me ajudar com telefones e dicas das marcas para q eu possa entra em contato fico muito agradecido

  2. jose arnaldo soares monteiro

    gostaria do contato para abrir um concessioaria de motos yamaha, pois a dificuldade de conseguir o contato e grande

  3. Tenho algguns pontos e gostaria de saber como consigo contato com as detentoras das marca para poder abrir uma concessionária de motos.

  4. Gostaria de abrir uma franquia da honda mas quero saber dos procedimentos a cidade tem media de 50 mil habitantes ,se tiver como me orientar por favor me responda,obg.

  5. SOU PROPRIETÁRIO DO PRÉDIO , VENHO A DIA LEVANTANDO DADOS REFERENTE AO BAIRRO E PERCEBO QUE O LOCAL É DE PADRÃO ALTO , E TENHO A INTENÇÃO DE ABRIR UMA CONCESSIONARIA DE MOTOS , MECÂNICA , TROCA DE ÓLEO , E LAVA MOTOS , BEM COMO COMPRA E VENDA DA MESMA .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes