Home » Empresa » Como montar uma empresa de silk screen e serigrafia

Como montar uma empresa de silk screen e serigrafia


A empresa de  silk screen e serigrafia oferece  um método bastante utilizado em diversos setores, ele tem como função passar uma imagem para uma superfície através de uma tela. É com tinta específica que a espátula passa a tinta pelos furos na tela, pintando a superfície de acordo com a criação. A serigrafia oferece qualidade e baixo custo, os materiais realizados através deste processo são personalizados como canetas, camisetas, porta-lápis, isqueiros, enfim, diversos brindes, sinalização e uniformes padronizados.

Saiba tudo sobre se montar uma empresa neste setor.

Como montar uma empresa de silk screen e serigrafia

Para montar uma empresa de silk screen e serigrafia você irá precisar de um planejamento de negócios com foco em uma oportunidade de mercado, como por exemplo a Copa do Mundo no Brasil e as Olimpíadas. Esta poderá ser uma ótima oportunidade para iniciar um negócio no ramo ou desenvolver a empresa.

Mercado de silk screen e serigrafia

Atualmente, quem possui uma empresa de silk screen participa de um mercado amplo e diferenciado, interagindo com setores técnicos e sendo mais valorizados por empresas de comunicação visual.

O mercado se torna aquecido a cada ano contando com as inovações tecnológicas do setor. As empresas de silk screen e serigrafia podem atuar oferecendo os seguintes tipos de produtos:

  • Serigrafia ou silk screen: Estamparia em tecido a partir de uma tela matriz. O resultado é duradouro, prático e a operação é de baixo custo principalmente quando a encomenda exige uma grande tiragem.
  • Estamparia digital: A estamparia digital oferece opções tecnológicas de última geração para a personalização têxtil para empresas, escolas, e instituições uniformizadas.
  • Impressão de grandes formatos: A impressão de grandes formatos se dedica a impressões de banners, outdoors, mídias e  envelopamento de frotas de automóveis para empresas.
  • Sinalização industrial: Na área da sinalização industrial o setor atua com a impressão de placas usadas em rodovias, e se expande com o fornecimento de placas de LCD, LED e luminosos.

Localização e Estrutura de uma empresa de silk screen e serigrafia

silk screen e serigrafia

Os fornecedores e clientes são o foco desse segmento, mas na hora de decidir a localização vale avaliar o público detalhadamente.

Definido essa questão,  é fundamental analisar o imóvel, e se realmente suprirá as necessidades da empresa. É necessário uma estrutura que capacite as máquinas adequadamente, banheiro, escritório, estoque e recepção. A área mínima deve conter um espaço de 40m², que deve variar de acordo com o seu planejamento.

É de extrema importância o cuidado com fatores de degradação como umidade, iluminação, fungos, dentre outros para que todo o material não seja prejudicado. Além de todo equipamento de escritório é imprescindível os maquinários de serigrafia, desde esticadores até os secadores.

Concorrência

Para emergir perante a concorrência é necessário investir em inovação e tecnologia de equipamentos para estar sempre a frente. Acompanhar o desenvolvimento do mercado também é importante para quem atua no setor de silk screen e serigrafia, por isso visite feiras como a FESPA, que reúne grandes marcas de fornecedores e novidades tecnológicas.

Realizar promoções e oferecer preços acessíveis também pode ser uma boa estratégia.

Marketing e propaganda

Assim que o plano de Marketing da empresa definir o seu público alvo, a divulgação e propaganda deverão ser implementadas. Além da sinalização e impressão de grandes formatos visando divulgar a empresa, também se faz necessária a criação de mídia na internet.

Crie um site com a marca da empresa e seus principais produtos a partir de um profissional Webmaster e uma agência de otimização. A internet é o meio de mídia mais barato atualmente, garantindo um bom número de visualizações.

Investimento

É possível abrir uma empresa de serigrafia tradicional com 10 mil reais, divididos em estoque inicial e maquinário, dependendo do tamanho do projeto e custo para implementação, o que torna esse custo sugestível.

Outra questão sobre o investimento se dá em relação ao tipo de máquina e área de atuação. É preciso realizar uma pesquisa específica para cada caso. Caso o empreendedor queira oferecer serviços de impressão mais sofisticado é necessário um investimento maior.

Abertura da empresa de silk screen e serigrafia

Para a abertura da empresa de silk screen é necessário que se contrate um contador, que realizará as operações relacionadas a viabilidade da implantação da sua empresa no município e cuidará dos registros de Contrato Social, CNPJ, Inscrição Estadual e  é necessário o alvará de funcionamento obtido na prefeitura.

 

 


Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

24 comentários

  1. Ola! Tenho um projeto de abrir uma industria de serigrafia, carimbaria e resinagem, pois a minha cidade tem carencia nessa área e disponho de um local tambem favorável para execultar os trabalhos. Apesar de ter certas vantagens e força de vontade não tenho esperiencia nenhuma na área o que não me impediu de correr atrás. Atraves de uns conselhos obtidos de um representante do SEBRAE, fui até um dono de uma gráfica conhecida e que tem bastante esperiencia. Ele fez um projeto que incluia todo treinamento que segundo ele com os macetes q ia repassar pra mim em aproximadamente duas semanas, seria muito dificil encontrar num curso tradicional.Mas quando juntou o treinamento com a montagem do laboratorio o valor ficou muito alto e atraves de pesquisa vi que a montagem de um bom laboratorio e materiais necessarios nao chegariam nem a um terço do valor pedido no projeto. Queria sabr se voces tem alguma sugestão para mim, incluindo valores, franquias seja la o que for para poder comparar.

    • ola vi o seu interece em montar uma empresa de serigrafia tenho total experiencia na area e se presisar de consultoria eu faço pra vc vlw entre en contato para q possamos conversar…lindembergfelix@r7.com

  2. com um investimento de 10.000 mil quanto eu consigo lucrar por meis

  3. Bom dia, eu conheço serigrafia ha mais de 10 anos tentei montar uma mais foi em vão sempre vou mal comprei uma maquina de adesivos e berços para estampar camisetas, no começo foi bem mais depois acabou caindo, fiz esse vai e vem umas 3 vezes, atualmente sou contador e tenho alguns clientes, mais ainda quero montar minha serigrafia porque eu gosto do ramo, onde estou errando será quais dicas vcs podem me dar para que eu me saia bem desta vez .

    • Cleberson, estou fazendo um plano de negocio de uma Estamparia com uma tecnologia nova, talvez isso te anime, entra em contato: marcogoudart@hotmail.com

  4. Gostaria de pedir umas dicas de como divulgar a minha estamparia em silk, o que é melhor? panfletagem ou ir até o cliente e oferecer os serviços. A empresa é caseira e fica em uma região onde não há serviços populares desse tipo, nessa região existem muitas lojas restaurantes e empresas em geral. tenho mutio poucos clientes e de vez em quando aparece alguem que acha muito caro, quer uma camisa com estampas em todas as partes e só pagar no máximo 10 reais a unidade. Vc sabe como contornar isso???

  5. gostaria de abrir uma empresa de silk e serigrafia em aruja gostaria de saber onde se vc pode me ajudar tem franquias nesse ramo .

    • olá,Samara. Ví seu interesse de ingressar no ramo de silk screen e gostaria de saber se vc conseguiu algum sucesso, pois também tenho interesse em atuar nessa área e sou também daqui de Arujá e não tenho nenhuma base…. Você pode me fornecer alguma informação???? Desde já agradeço…. meu e-mail é suarez.2004@ig.com.br…. Obrigado.

  6. Quero montar uma pequena empresa nu ramo da serigrafia, minha cidade tem é bem pequena com aproximadamente 20 mil habitante mais tem muita carência alguém pode me orientar não tenho experiencia mas tenho muita força de vontade.

  7. serigrafia em si é algo que envolve conhecimentos, tecnicas , força de vontade. e uma arte incansavel que sobrevive ao longo dos anos tenho mais de vinte anos de profissao aprendi varias tecnicas e coordenei varias empresas de silk em camisas dentre elas uma das maiores de bh mg so agora estou montando a minha para diminuir os riscos e por ter aprendido muito de como cercar antes que os erros aconteçam mas sei que tenho muito o que aprender pois o silk muda todos os dia sempre tem algo novo no mercado e vc tem sempre que sair na frente.

  8. Boa noite gente, trabalho a 8 anos com silk e recentemente recebi um convite da prefeitura local para ministrar um treinamento para jovens de um programa social. Bem, o pessoal da prefeitura, pediu que eu levantesse o orçamento de todo o material que eu venha precisar para o tal curso. mas não tenho idéia de um valor x para cobrar pelo curso. Gostaria se vc pudesse, me sugerisse valores e custos para este treinamento para que eu possa estar repassando esse orçamento para a prefeitura. De já agradeço qualquer sugestão.

  9. Estou entrando no ramo de chinelos personalizados, e gostaria de trabalhar além da sublimação a a qual já utilizo também com silk screen, pois o mesmo é mais viavel para produção de grande quantidade, mas estou tendo dificuldade em encontrar um curso de curta duração. Se poder me ajudar, desde já agradeço.

    • sou artista plastico a mais de vinte anos e dou curso de silk screen a muitos anos caso esteja enteressada me mando um e-mail que nos conversamos.edson_polidoro@hotmail.com

  10. Bom dia! Pessoal, Eu tenho um grande interesse em abrir um empresa de serigrafia mas eu não tenho experiencia nenhuma. Tem alguém ai que queira entrar nessa comigo. Podemos conversar. xandal_bsb@hotmail.com

  11. tenho uma serigrafia e faço muito adesivos imãs de geladeira, placas de rota de fuga, etc…. e peguei um um serviço para fazer 5000 calendários em 4 cores(não é cromia) vai dar 20000 impressões é viável para serigrafia. pegar serviço de grande tiragem.

  12. Quero montar uma empresa de serigrafia em nova serrana mais nem sei por onde começa aqui e a conhecido como a capital do calçado creio que dara certo mais preciso de ajuda

  13. Bom dia, trabalho com revenda de t-shirts no Pará, tenho pareceria com uma fabrica, porem fico na mao deles e perco muita venda em função disso, quero abrir uma fabrica de estamparia, mas nao tenho ideia de onde começar, preciso de uma assessoria , se alguem puder me ajudar agradeco, att Andrea Comesanha

  14. Eduardo alex da silva

    Olá,boa noite tenho muito interesse em abrir uma estamparia.Mais não tenho experiencia, o que é preciso?tenho 15.000.00 para inicia.Att Eduardo

  15. Olá pessoal, me chamo Pedro estou pesquisando o ramo de estamparia para começar a trabalhar. Na realidade pretendo fazer camisas personalizadas. Minha maior duvida é o mercado. Alguém trabalha com consignação aqui? Minha ideia é fazer as camisas, camisetas e distribuir para lojistas e também vender em uma loja. Uma dificuldade que estou tendo é achar lojas que vendam um material de qualidade. Tenho interesse em fazer camisas para academia uma área mais fitness, só que tenho dificuldades em achar camisetas masculinas e femininas. Como vocês que já trabalhão com isso fazem para comprar as camisas? Tem costureiras? Qual preço sai? Por favor me ajudem.

  16. Ola, eu sou o Francisco Amaro, angolana, de 32 anos de idade, pretendo montar uma mini gráfica, mas não tenho experiência em como montar um projecto neste mundo. gostaria que me ajudassem nesse sentido.

  17. Olá pessoal! Sou administradora e fui convidada por um amigo de um amigo a fazer uma parceria (sociedade) em sua empresa de serigrafia. No entanto, eu não entendo nadica desse negócio. Quais são os aspectos relevantes que preciso conhecer ou saber para uma conversa com o dono??? Obrigada desde já.

  18. oi estou entrando no ramo de serigrafia eu gostaria que vcs mim ajuda-se sobre a impressora de imprimir fotolito o modelo e qual devo comprar e onde emcontra essa impressora desde já agradeço obrigada

  19. Bom galera eu tenho 22 anos de idade e estou tentando abrir meu próprio negócio,sou jogador de futebol e corro em busca de montar minha serigrafia para fazer uniformes de clubes daqui do meu município,mas não sei nem por onde começar ,queria saber quais maquinas preciso ,valor delas,essas coisas sabem alguém pode me ajudar ??

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas