Google e Apple empresas de tecnologia da última década


Tecnologia

Segundo a revista Forbes algumas empresas como a Apple,  Google e Cisco foram as que mais se desenvolveram  no período de 2000 a 2009 enquanto outras como AOL, Dell e Sun, foram infelizes nas escolhas de novas tendências.

Veja aqui os motivos.

Apple

Apesar dos produtos da Apple não serem baratos a empresa conseguiu nesta década uma alta de 650%  em suas ações, e seu numero de funcionários subiu de 8.000 em Setembro de 2000 para 32.000 no ano de  2008, por isso a Apple é merecida uma das melhores na década.

Cisco

No ínicio década,  depois  que a internet  se mostrou ser mais que um  modismo, a Cisco foi a empresa que realmente estava pronta para prestações de serviços e equipamentos como roteadores e switches.

A Cisco é uma das maiores  empresas e a mais requesitadas  na aréa da  tecnologia,  relacionada à Internet de segurança cibernética e equipamentos para videoconferência.

Google

Nos dias de hoje a empresa Google detém 95% das buscas feitas na internet, as aquisições  de domínios como Youtube Android e DoubleClick fizeram dela uma empresa  líder na indústria publicitária  de pesquisa , que gerou vendas anuais em torno de 500 milhões de dólares.

Seu diferencial está na  forma de trabalho e estilo colaborativo,  que traz uma tendência para novas corporações.

Entre as empresas que caíram estão:

AOL

A AOL estava na frente, sendo uma das primeiras a oferecer serviços de Email.Mas não foi feliz quando comprou a Warner times, considerado um dos piores negócios já feitos pela empresa.

Agora a AOL Time Warner tenta se reerguer com  um novo portal de conteúdo da Web, sob a liderança de Tim Armstrong ex chefe de vendas da Google.

Outras empresas como a Dell , Enron e Sun também tiveram quedas em suas ações nesta última década.A Dell caiu 70%, enquanto a Enron pediu concordata por suspeita de fraude em 2001.A Sun  passou de possível grande rival da IBM a sobrevivente, depois de comprada pela Oracle.Agora é aguardar.


3 Comentários »

  • Google e Apple empresas de tecnologia da última década | Franquia Empresa…

    Segundo a revista Forbes algumas empresas como a Apple, Google e Cisco foram as que mais se desenvolveram no período de 2000 a 2009 enquanto outras como AOL, Dell e Sun, foram infelizes nas escolhas de novas tendências….

  • Mauro Gissel Molinari disse:

    Gostaria de saber como proceder para montar uma franquia da apple.
    obrigado.

  • Max Santos Guimarães disse:

    Gostaria de saber como proceder para montar uma Franquia da Apple no nordeste. Obrigado. Aguardo o contato.


Recebemos muitos e-mails diários e fazemos o possível para respondê-los, por isso, antes de comentar, leia atentamente o artigo e também os comentários, talvez sua pergunta já tenha sido respondida. Se quiser responder para algum leitor esteja a vontade, no entanto, não aceitamos neste espaço publicidade, telefones, endereços ou e-mails empresariais, estes estarão passivos de edição.

Comente Aqui


Ad Plugin made by Free Wordpress Themes