Já não é de hoje que as notícias apontam para uma queda na venda de produtos em lojas físicas quando comparadas às lojas virtuais, E-commerce ou comércio eletrônico, e para este ano a expectativa é que o setor fature até 22% a mais do que no ano passado, referente ao Dia dos Pais. Enquanto as lojas físicas esperam lucrar até 5,8% em cada setor com a data sazonal, as lojas virtuais estão confiantes. Uma pesquisa do IBOPE revelou que 61% das pessoas pretendem comprar o presente relacionado à data pela internet, deverão gastar de R$50,00 a R$150,00, e, o cartão de crédito foi eleito como a forma de pagamento vencedora entre os entrevistados.
O motivo pela escolha da compra pela internet foi a comodidade e a praticidade que as lojas virtuais oferecem. Comprar sem precisar pegar trânsito ou sair de casa evitando outras ocupações, está entre as prioridades desta nova geração de compradores.
As lojas virtuais mais preparadas garantem a entrega dos produtos em até 2 dias, e com isso alavancam as vendas e garantem faturamento alto.
Lista de produtos mais procurados para o Dia dos Pais
Os produtos mais procurados neste dia dos pais deverão ser eletrônicos:
- Câmeras DVD automotivo
- Televisores
- Câmeras fotográficas semi profissionais
- Vídeo games
- Informática
- Perfumes
- Roupas
- Calçados
- Livros
- Acessórios eletrônicos (barbeadores)
- Acessórios
A evolução do comércio eletrônico
As lojas virtuais estão ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas, no ano passado o comércio eletrônico lucrou 3 bilhões de reais com o dia dos pais, este ano a previsão é que chegue a 4,44 bilhões de reais. Os dados demonstrados pela ABComm ( Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) comprovam que o faturamento do setor em relação às lojas físicas, já foram superados em outras datas como, Dia das Mães e Dia dos Namorados.
O comércio eletrônico é o novo modelo de negócio
As pessoas podem comprar de seus celulares, na hora do almoço, no meio da madrugada, em eventos familiares, e esse costume já se tornou realidade. Além da praticidade, evita-se transtornos como avenidas intrafegáveis, shoppings lotados, filas intermináveis, e estresse. A nossa geração terá que se desacostumar a frequentar esses locais, pois a geração atual é moderna e desenvolveram outras prioridades.
A tecnologia vem revolucionando a forma como compramos e vendemos, trata-se de uma mudança comportamental que não terá mais volta e para ser um sobrevivente é preciso ter a mente aberta e inovar.
Quer um site?
Clique na imagem
Desejamos sucesso em seus negócios.
Franquia Empresa Tudo sobre empresas e como abrir o seu negócio




