As fachadas comerciais são muito importantes para o sucesso do seu negócio. Através das fachadas das lojas é possível que os clientes reconheçam a sua identidade e o seu produto. Elas são um grande atrativo para o público e por isso é tão importante que você acerte na escolha da fachada de sua loja. Para facilitar nesta missão, selecionamos algumas dicas importantes para você não errar ao iniciar esta tarefa, e também algumas fotos de fachadas de lojas para servir de inspiração.
Escolha a fachada comercial ideal para o seu negócio
A fachada ideal permite que, em poucos segundo seja possível identificar o tipo de produto vendido na loja e o tipo de público que a loja atende. A identificação rápida é importante porque em meio a tantas lojas num centro comercial, você corre o risco de ser ignorado.
Outro cuidado importante a ser tomado é em relação às classes sociais. Pessoas da classe C evitam entrar em lojas que aparentam servir às classes A e B, assim como o contrário também pode acontecer. Sendo assim, tome o máximo de cuidado para não errar a mão e causar a impressão errada.
Leia: Reforme para lucrar
A iluminação certa aumenta as chances de venda dos produtos da loja
Mas não é só isso que impede a loja de vender, a iluminação não correspondente e a cor do estabelecimento, também podem frear o impulso que o cliente tem de comprar. Ambientes muito escuros e carregados são inibidores, mas por outro lado, ambientes muito claros podem deixar o consumidor confuso. A luz no ponto certo ajuda o cliente a identificar o produto que você deseja que ele encontre, mas de uma forma bastante sutil
Leia: Ilumine o ambiente da sua loja e venda mais
Para não errar na escolha da fachada comercial siga estes passos
- Defina o público alvo: primeira pergunta que se deve fazer ao planejar a fachada da sua loja é: que tipo de público eu pretendo atingir? Infantil? Quais são as cores indicadas para crianças?
- Reconheça um estilo: Qual é o estilo do seu comércio? Os estilos ajudam o cliente a entender melhor a sua identidade, entre todos os estilos existentes os mais comuns são: estilo clássico, moderno e tradicional.
- Contrate um profissional: Tudo bem se você, apesar de estar iniciando um negócio e atuar na maioria das funções da loja, não possui conhecimentos de arquitetura e decoração. Além de poder procurar por dicas na internet, também pode pensar em contratar alguém profissional. Estude meios e possibilidades, crie um planejamento e inicie o dê andamento ao seu projeto.
21 fachadas comerciais para o seu negócio