Quem tem uma página empresarial no Facebook não deve estar muito contente, pois percebeu-se uma drástica redução no número de visualizações nos últimos meses. Para aumentar o público da página empresarial as empresas e, sites que mantém sua renda a partir de publicidade online, tiveram que pagar para obter algum resultado. E Mark Zuckerberg achou bom. A empresa lhe rendeu nada menos que 3 mil milhões de dólares no último ano.
Para continuar faturando alto, Mark Zuckerberg fez algumas mudanças que podem afetar diretamente a vida dos empresários que utilizam o site para divulgação de seus produtos. Estas mudanças se referem, principalmente aos dispositivos móveis. Veja o que mudará daqui pra frente.
As mudanças do Facebook para os empresários
60% da renda anual do Facebook vem dos apps.
- Anonimato para os usuários: O site de relacionamento disponibilizará logins anônimos para pessoas que pretenderem testar aplicativos antes de dar o seu e-mail. Isto torna a plataforma mais confiável e acredita-se que os usuários se tornarão cada vez mais curiosos em relação a estas ferramentas.
- Mais acesso aos dados dos usuários: Quem usa a plataforma de anúncios do Facebook sabe que temos acesso a pessoas por idade e gênero, mas agora parece que também teremos acesso ao gosto dos usuários a partir de suas ações pelo aplicativo. Isto significa que poderemos direcionar a publicidade com mais chances de acertar o público alvo. A publicidade também poderá ser divulgada em apps de terceiros.
- Plataforma móvel mais estável: Segundo Mark será mais fácil para os desenvolvedores criarem aplicativos a partir da API do Facebook. Ele garantiu durabilidade de dois anos. Todos os aplicativos poderão atualizar a versão 2.0 até o dia 30 de Abril de 2015. Mais de 60% da renda do Facebook veio da plataforma móvel, o que significa que a empresa quer aumentar a qualidade dos aplicativos.
- Internet mais barata: O Facebook está em uma parceria global que estuda meios de facilitar o acesso à internet barateando seus custos. A empresa sabe que milhões de novos usuários estarão por vir daqui a 5 anos, e eles pretendem poder aproveitar bem a comunicação online.
- Parceria com empresários: A exemplo do Google empreendedores e do Microsoft Bizsparck, o Facebook demonstrou que vontade e capacidade para realizar parcerias com empresários rumo ao desenvolvimento.