A palavra empreendedorismo foi utilizada pelo economista Joseph Schumpeter em 1950 como sendo uma pessoa com criatividade e capacidade para fazer sucesso com soluções inovadoras. Uma pessoa empreendedora precisa arriscar em algum tipo de negócio. Empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes, e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.
A satisfação econômica é resultado de um objetivo alcançado, como um novo produto ou empresa. Se você não é uma pessoa empreendedora poderá se tornar uma, com estudo e dedicação.
Como ser um empreendedor
Este estudo deverá começar pela auto avaliação. Encontrar pontos positivos nos trabalhos já realizados por você, cria um ambiente favorável para seus novos objetivos. Mas é necessário avaliar seus pontos negativos para estabelecer um equilíbrio no decorrer de suas metas como empreendedor.
Para ser um empreendedor de sucesso você precisa ter controle de todos esses pontos. Não saber lidar com clientes, seria um ponto negativo, é um exemplo de que somente a visão inovadora não lhe trará sucesso.
Procure estar sempre motivado com pessoas que lhe auxiliarão nestes objetivos.
Administre seu comportamento, seus medos, suas preocupações e ansiedades, trabalhe sempre o equilíbrio, isso refletirá em seu trabalho.
5 passos para ganhar dinheiro de maneira eficaz
