Home » Empresa » 20 empresas de prestação de serviços pra começar hoje

20 empresas de prestação de serviços pra começar hoje

As empresas de prestação de serviços são aquelas que cobram aluguel por um serviço prestado sem manter vínculos permanentes com clientes específicos ou empresas. Os serviços prestados podem abranger diversas áreas de trabalho, desde limpadores de janelas à preparadores físicos, então, se você possui uma qualidade e pretende ganhar dinheiro com ela, preste atenção neste artigo que reúne 20 ideias de empresas de prestação de serviços para você começar a planejar hoje mesmo.

20 ideias de empresas de prestação de serviços

empresa prestação serviços

1. Entrega de ração à domicílio

A entrega de ração à domicílio vem se revelando um grande negócio no Brasil. Os sacos de ração são relativamente grandes, ocupam muito espaço nos carros, além de, exalarem um cheiro forte que pode impregnar no veículo por alguns dias, por isso algumas empresas de Pet Shop passaram a oferecer este serviço de entrega de ração em casa. Mas você não precisa ter uma loja de Pet Shop para iniciar este tipo de negócio, basta ter um espaço na garagem, criar um site para divulgação Adwords, e também páginas nas redes sociais para atrair interessados.

2. Pet Care em casa

Quando as famílias saem de férias mas não gostam de deixar os cães nos canis e nem incomodar os vizinhos ou parentes, contam com uma útltima opção, o Pet Care em casa. Trata-se de uma prestação de serviço que vem à calhar, principalmente se serão muitos dias fora de casa. Os prestadores deste serviço alimentam, limpam o local, e ainda levam os cães para passear. Podem fazer parcerias com as Pet Shops do bairro. O público alvo é a classe média alta.

3. Serviço de pequenos reparos

A exemplo de franquias de reparos que deram certo, se você é um bom pedreiro, pintor, marceneiro, jardineiro ou serralheiro, deve investir neste mercado. Além de entregar cartões de visita e oferecer seus serviços pessoalmente para shoppings, clínicas particulares, escolas e prédios domiciliares, ou, casas, a sua publicidade também se valer da internet. Crie apps, páginas no Facebook, ou invista no site profissional e faça divulgação. Quanto mais pessoas souberem da existência da sua empresa mais rápido você terá seus serviços contratados.

4. Serviço de Personal Trainer

O personal Trainer geralmente é o profissional formado em educação física que, em horários combinados com o cliente, pode atender em casa. É importante que tenham um perfil público na internet com todos os dados e seja acessível. Os encontros com o cliente também podem acontecer em locais públicos como parques, praças, praia entre outros.

5. Guia turístico

Ter uma empresa de prestação de serviços que ofereça aos turistas passeios interessantes e muita animação pode ser um bom negócio. A divulgação do seu trabalho pode ficar mais fácil se fizer parcerias com agências de turismo e prefeitura da cidade.

6. Massagista em casa

Os profissionais em massagem podem se fazer valer de suas habilidades para aplicá-las na casa do cliente, clubes, encontros sociais, ou eventos como, cerimônias de casamento ou empresas. A divulgação mais adequada deverá ser igrejas, salões de cabeleireiros, sites e aplicativos para celulares.

7. Chef de cozinha particular

O serviço de chef de cozinha particular é mais comum em países dos Estados Unidos e Europa, mas a classe alta do Brasil já está adotando este profissional para atuar em eventos particulares. O mercado de buffet, ao qual este tipo de negócio se enquadra, faturou 7,1 bi de reais segundo dados da Abia-Associação Brasileira das Industrias de Alimentação-o que, segundo especialistas revela uma tendência. Você deve fazer parcerias com restaurantes, buffets de salgados e publicidade na internet.

8. Mecânico móvel

Os mecânicos móveis podem atender de qualquer lugar a qualquer hora, em qualquer ponto da cidade. Acidentes com carros acontecem o tempo todo, e as vezes é mais barato e prático poder contar com um mecânico sempre pronto para o atendimento rápido e essencial. As pessoas esperam poder contar sempre com este tipo de atendimento. Faça publicidade na internet, peça um feedback de seus clientes nas redes sociais e conquiste um público cativo.

9. Serviço de maquiagem em casa

Para algumas pessoas, participar de determinados eventos significa levar um dia inteiro para se arrumar. Precisam se levantar às 6 horas da manhã para poder dar início aos preparativos. Sair de casa para se maquiar e enfrentar o trânsito,  enfrentar o percurso de volta para casa ou, ainda, sair até o cabeleireiro antes de finalizar. Por isso faz bem oferecer o serviço de maquiagem para quem irá se casar, ou precisa sair de casa arrumada. Faça parcerias com cabeleireiros e manicures.

10. Cabeleireiros à domicílio

Os cabeleireiros também podem atender em casa, com o material correto, realizam maravilhas como se estivessem em um salão. Portanto, se você ainda não está ativa por que não tem um salão no qual possa trabalhar, ofereça-se para atender em casa. Crie publicidade na internet, divulgue através de fotos no Instagram, e convide suas clientes para curtir o seu trabalho e fazer comentários.

Leia também: Curso de cabeleireiro: Técnicas de corte, coloração, escova e penteado

11. Profissional de Recursos Humanos

Os profissionais de Recursos Humanos solucionam problemas de rentabilidade, relações trabalhistas, recrutamento, e uma série de questões que envolvem o desenvolvimento da empresa. Mas seus serviços também podem ser contratados por aluguel. As empresas recorrem ao seu contato para solucionar um problema e você pode ir até a empresa para executar o trabalho. Deixe seus serviços disponíveis em redes sociais como o Linkedin.

12. Coaching

O coaching é um profissional que auxilia seus clientes em assuntos determinados como, casamentos, emagrecimento, solução de dívidas, e outros. Eles não são, necessariamente, formados em uma área específica e correspondente com o tipo de assunto a ser tratado, mas compreendem as ferramentas necessárias para fazer com que você mesmo possa se desenvolver tanto pessoalmente quanto profissionalmente.

13. Despachante

O despachante não precisa de um escritório para trabalhar, basta que conheça os meios necessários para solucionar problemas burocráticos comuns, e um telefone celular com acesso a internet para poder receber pedidos de clientes. Faça parcerias com lojas de veículos. Para ser despachante não é necessário nenhuma especialização.

14. Serviços de contabilidade

Apesar de atualmente existirem diversos softwares para manter os dados contábeis de uma empresa, poucos são os empresários com tempo e disposição para realizar este trabalho. Além disso, alguns destes serviços não são realizados pelo contador da empresa, que precisa receber papeis e dados organizados para tratar dos assuntos legislativos. Sendo assim, divulgue suas habilidades contábeis em seu perfil na internet, através de páginas sociais e telefone de contato.

15. Reparação de computadores

Divulgue suas habilidades como um reparador de computadores nas redes sociais, Linkedin e outros meios com o seu número de contato. Um computador ou tablet custa caro e compensa consertá-lo. Este profissional pode obter bons resultados.

16. Site de imagens

Se você é fotógrafo e precisa aumentar os ganhos mensais construa um site de imagens. Neste site você deverá acrescentar imagens de todos os tipos, visando atender não somente sites de nicho, como também empresas de marketing. Coloque o preço nas imagens e peça para o seu desenvolvedor de sites adicionar o botão comprar para que a compra da imagem seja feita online de forma prática e rápida. O valor deverá ser bem barato para que muitas empresas e sites possam realizar a compra das imagens. Tome como exemplos outros sites de sucesso.

17. Tradutor

Se você fala mais de uma língua, pode se inscrever em sites específicos para freelancers. Nestes sites você encontrará diversas oportunidades de trabalho que podem lhe render um bom dinheiro no final do mês.

18. Decorador de ambientes

Os decoradores de ambientes podem começar decorando a própria casa, montando um site e exibindo seus feitos e dando dicas de decoração para tornar a sua opinião respeitada. Através do próprio site, você poderá oferecer seus serviços, na página de contato os interessados podem deixar o e-mail para retorno.

19. Doula-parteira em casa

As doulas são parteiras que atendem em casa, mas também podem acompanhar a gestante até o hospital se achar necessário. As doulas também dão cursos para gestantes e promovem eventos sociais específicos para os pais. Para se tornar uma doula basta fazer um curso e acompanhar alguns partos até se sentir confiante para atuar sozinha.

20. Paisagista

Os paisagistas são decoradores de jardins. Não existe um curso específico para se tornar um profissional paisagista, mas é preciso que se tenha conhecimento sobre as plantas e gosto em decoração. Alguns arquitetos podem atuar com paisagismo mas não necessariamente, então, se você conhecer algum arquiteto ou decorador, ofereça uma parceria.

Aproveite todas as ideias de prestação de serviços aqui listadas e bom proveito.

About Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

6 comments

  1. josinaldo de Matos Silva

    Boa noite! Eu quero uma melhor informação de serviços de pequeno reparo!
    Grato!
    Josinaldo!

  2. Presto servico de segurança nas residências posso abrir uma empresa de prestacao de servico

  3. Trabalhei sempre em Agencias de Viagens, desde 1981 e agora 2º semestre de 2017 não estou mais trabalhando com contrato CLT. Gostaria de saber se na área de Coaching`s teria algo em que pudesse me encaixar ajudando as pessoas sobre viagens (lazer) e/ou a serviços. , sejam individuais, famílias ou em grupos.

  4. gostaria que informasse como montar e conquistar clientes para pet care em casa.

  5. Bom dia!
    Tenho uma serralheria e gostaria de prestar serviços para empresas.

  6. Pedro Cesar Amadeu

    Boa noite!Eu quero uma informação melhor do serviço de despachante! Muito Obrigado Pedro!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL

 
Confirmação
Negócios online rápido e fácil
Comece seu negócio lucrando com
Comece a investir em Bitcoin rápido e fácil
Pagamento único em até 12x sem mensalidades
299
699
149
Mineração 1
8 horas 7 dias da semana
Contrato de 2 anos de mineração

Parcelado 12xR$17,00
Mineração 2
12 horas 7 dias da semana
Contrato 2 anos de mineração

Parcelado 12x R$29,90
Mineração 3
24 horas 7 dias da semana
Contrato 2 anos de mineração

Parcelado 12x R$69,90
R$
R$
R$
Subscribe and get
free recipies
Plus exclusive access to home chefs in your area.
name
e-mail
We will not share your details with any 3rd party.
Franquia Virtual
Come seu negócio online
com baixo investimento
Para mais informações de como começar o seu negócio
online preencha seu nome e
e-mail.
Franquia Virtual
2017 (C) All rights reserved.