Home » Empresa » Como montar um negócio em 10 dias

Como montar um negócio em 10 dias


Muitas pessoas procuram  nosso site com a intenção de montar um negócio próprio. Bom, estas pessoas estão certas. Nosso site se preocupa em criar artigos que certamente ajudarão vocês a conseguirem o que querem, afinal, temos uma vasta gama de artigos explicativos sobre como montar um plano de negócios, administração, dicas e, abertura de empresa. Mas ainda assim, há muitas pessoas indecisas e confusas, por que não sabem bem por onde começar, e pensando nisto tivemos essa ideia prática e fácil de ser assimilada. Entenda como é possível montar um negócio em apenas 10 dias, e se torne bem sucedido.

Como montar um negócio em 10 dias

negócio próprio

Siga este passo a passo:

1º Dia-Elabore um plano de negócios

O plano de negócios pode conter até 25 páginas, ou, apenas 3 delas  muito bem resumidas. Para conseguir esta façanha, reúna tudo o que você tem relacionado ao seu produto e ao seu sonho de negócio até agora. Determine cada material, entre esses que você possui, sobre partes bem definidas: produto, marca, localização, estrutura e marketing.

2º  Dia-Estude o mercado

Existem algumas ferramentas disponíveis na internet que podem ser úteis para empresas que precisam de um estudo de mercado, vale a pena conferir o valor do serviço, o prazo de entrega dos resultados, ou, estudar o mercado regional contratando estagiários que façam a pesquisa na rua ou através da internet. As perguntas devem ser simples, por exemplo:

  • Você conhece o produto A e o produto B?
  • Qual desses produtos você utiliza?
  • Quanto você paga por estes produtos?
  • Quanto gostaria de pagar por eles?
  • Indique uma qualidade que mais aprecia neste produto.
  • Indique uma qualidade que não aprecia neste produto.
  • Idade
  • Sexo

A partir deste simples questionário, relacionando o seu produto com o produto concorrente, você já terá alguma noção sobre a sua concorrência local. Preço, qualidade atrativa do produto, e público alvo.

3º Dia-Construa a sua marca

Você poderá ter uma logomarca em 1 dia. Basta se logar a sites que oferecem logos online ou sites de freelancers, você mesmo pode oferecer o preço que pretende pagar, só não desrespeite os profissionais oferecendo valores muito abaixo do mercado, ou, em troca de produtos. Esses  profissionais são muito competentes e merecem o devido valor. Faça uma pesquisa sobre outras ofertas feitas no próprio site e então crie a sua proposta com base neles.

Ao mesmo tempo, entre na internet, no site “registros.br”, e registre a sua URL. A URL é o seu endereço na internet, para o caso de você querer montar uma loja virtual, e se registrar nas redes sociais, como Facebook, e Twitter.

Assim que a sua marca estiver pronta, procure por serviços de plotter, faixas, ou adesivos, se for preciso.

4º Dia-Abertura da empresa

Agora que você já decidiu e resolveu uma grande parte sobre a abertura do seu negócio, contrate um contador para a abertura da sua empresa. Ele deverá adequar a sua empresa conforme o seu modelo de negócio, e realizará os registros necessários. O valor desta operação varia de região para região, no sudeste estimamos que este seja de 500 a 700 reais, dependendo das exigências necessárias.

5º Dia-Localização e estruturação do negócio

É claro que você certamente não encontrará um ponto comercial em um só dia. Então, o ideal é que você já possua um local para trabalhar, seja em casa, ou em algum lugar já alugado. Se for preciso pintura, este é o dia para você contratar um pintor, enquanto isso, procure por móveis e acessórios. Tire o dia para pesquisar preços na internet e fazer compras, sejam elas online ou físicas. A internet é um meio muito eficaz e pode economizar muita sola de sapato, além é claro, de tempo.

Uma dica é evitar equipamentos muito tecnológicos. Desperdiçar dinheiro com softwares muito caros logo no primeiro mês, pode ser uma furada. Você poderá se virar com o básico neste período, enquanto utiliza este tempo para entender qual deverá ser o tipo de software que mais deverá ser compatível com a sua empresa.

6º Dia-Comece a vender

Abra as portas do seu comércio para os clientes. Mesmo que você ainda precise se organizar e esteja faltando alguns móveis ou objetos, basta que você tenha os produtos disponíveis e um caixa. Se a sua loja for virtual, inicie suas atividades imediatamente, fazendo publicidade paga na internet.

7º Dia-Trabalhe os meios de comunicação

Você poderá utilizar as redes sociais como Facebook, onde a captação e a promoção, quando bem feita, rende bons resultados, ou através da plataforma Adwords do Google. Embora ambos os tipos de publicidade sejam pagos, este é o meio de divulgação mais útil e barato, além de rápido e prático.

8º Dia-Seja aquilo que pretende ser

Embora a sua empresa tenha acabado de ser iniciada, você deverá agir e atuar como uma empresa de sucesso desde o primeiro dia de sua atuação. Contrate um recepcionista, terceirize uma equipe de telemarketing, crie um e-mail personalizado para responder aos seus clientes e aos seus fornecedores.

9º Dia-Trabalhe na linha de frente

Nesses primeiros dias, atue na linha de frente do seu negócio. Atenda clientes, ligue pessoalmente para seus fornecedores, cuide da limpeza, organize os produtos na prateleira, conheça a dinâmica da sua empresa, e assim vá criando maneiras de cortar custos, contratar novos funcionários, criar um fluxo de caixa, e assim por diante.

10º Dia-Dê uma festa

Você deve alugar um espaço comemorativo para apresentar a sua empresa a potenciais clientes, amigos, familiares e fornecedores. Esta é uma forma de estabelecer a imagem da sua empresa e deixar claro que você está aberto a negócios. Logo você perceberá que poderá contar com o grupo para acertar detalhes da sua empresa rumo ao desenvolvimento e ao sucesso.

Mesmo que a sua empresa não fique pronta em 10 dias devido a inevitáveis contratempos como, demora na entrega de mercadorias, atraso na pintura ou qualquer outra eventualidade, saiba que com essas dicas você deu início ao projeto, e em pouco tempo, sem dúvida, a sua empresa estará aberta.

Se a sua loja for uma loja virtual, contrate uma empresa para criar o seu site e trabalhe duro na divulgação e publicidade, sem abrir mão da logística.


banner assinante

Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

5 comentários

  1. Olá, estou desempregada, e disponho de bem pouca quantia em dinheiro.Gostaria de abrir um negocio, no ramo de salgados ou de congelados ou até mesmo com sorvetes. Gostaria de receber o passo a passo de como faço a divulgação nas redes sociais e até mesmo de panfletagens. Se possível me envie receitas destes três tópicos ,desde já agradeço.

  2. jose pedro baptista pinto

    eu gostaria de ser um franquiado mais ainda ñ sei como e oq/ franquiar gostaria de montar algo de pequeno porte mais q/ seja um grade negocio aguardo sua ajuda obrigado um abraço.

  3. Gostaria de montar uma empresa de prestação de serviço, especificamente de diarista e limpeza pós obras, mas gostaria de mais informações

  4. MUITO bom o post me deu aguá na boca, com certeza irei seguir seus conselhos. Me ajudou bastante. Obrigada!

  5. gostaria de receber orientação de como devo fazer para montar uma distribuidora de agua bonafont de preferencia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL