A Campus Party teve sua origem no ano de 1997 na Espanha, quando um grupo de pessoas interessadas em tecnologia e informática reuniu os melhores do ramo para tratar de assuntos relacionados, incentivar empresários a inovar seus produtos e movimentar o mercado. No Brasil a Campus Party está em sua oitava edição, e já recebeu pessoas influentes como, Nolan Bushnell, também conhecido como o pai do videogame, Mark Surman, diretor executivo do Mozilla, e Tim Berners-Lee, cientista da computação e ganhador do prêmio Nobel.
As pessoas que frequentam a Campus Party são cientistas, entusiastas, estudantes de tecnologia, inovação, empresários de diversos ramos e fãs do mercado.
Este ano o evento teve início no dia 03 de Fevereiro e finalizará no dia 08 do mesmo mês, o valor dos ingressos variam conforme o número de vagas, que aliás, estão esgotadas. Se você não pôde ir visitar o evento fique sabendo das principais novidades aqui no nosso site.
O que há de interessante na Campus Party
O evento é divido em seções, e é possível aproveitar bem cada um deles. Há estandes com demonstrações tecnológicas, palestras interessantes, torneios e muito entretenimento. Para que tudo fique organizado, as atrações são dividas da seguinte maneira:
Seção de Ciência
- Astronomia e Espaço
- Modding e Eletrônica
- Robótica
Seção de Criatividade
- Social Media
- Design
- Foto e Vídeo
- Música
Seção de Inovação
- Desenvolvimento
- Segurança e Redes
- Software Livre
Seção de Entretenimento Digital
- Games
- Simulação
Por que eu deveria visitar a Campus Party
Um evento deste porte, com tantas atrações, possui o poder de incentivar as pessoas, e expandir a capacidade de criatividade e inovação de cada um. É um local de troca de ideias, opiniões e novidades que impulsionarão o mercado e renderão lucros para as empresas. É possível sair totalmente renovado após uma visita na Campus Party, pode ser considerado um impulso para a criatividade e geração de ideias.