Há 70 anos acontecia o maior massacre religioso da história. Um soldado alemão ressentido pela primeira guerra mundial deu início a um monstruoso genocídio que envolveu homens, mulheres e crianças. Seu nome era Hitler, e ele nos ensinou uma grande lição sobre como homens cruéis não devem adquirir poder. Mas uma vez empoderado ele lideraria uma das guerras mais impiedosas e lucrativas da história.
Sua visão empreendedora, enriqueceu os cofres alemães com ouro judeu, relíquias de família, dentes de ouro e obras de arte roubadas de museus, igrejas, e lares. Para evitar os custos altos e o desperdício, raspava as cabeças dos aprisionados para preencher travesseiros, colchões e tecer cobertores, enquanto a gordura dos assassinados era transformada em sabão para uso dos alemães. Desta forma, os judeus eram mantidos a custo zero e ainda podiam ser lucrativos.
Os crimes de guerra cometidos por Hitler ainda deverão nos assombrar por mais algumas centenas de anos, e é preciso que seja assim, em memória dos atormentados e para que não permitamos que ocorra novamente.
As imagens captadas por um drone na região de Auschwitz coberta de neve são impressionantes. Assista o vídeo feito pela BBC e tire a sua própria impressão.
Os drones são aparelhos de aviação não tripulada capazes de realizar manobras e filmagens capturando imagens fotográficas ou de vídeo a partir de uma perspectiva totalmente nova. Estes aparelhos estão sendo usados comercialmente para a realização de comerciais publicitários, documentação de eventos, documentários jornalísticos e festas de casamento.