Atualmente você encontra milhares de desenvolvedores de sites disponíveis na internet, inclusive plataformas gratuitas de criação. E em meio a tanta oferta, entendemos o quanto pode ser difícil escolher o desenvolvedor de sites que se encaixa perfeitamente no projeto que você tem para a sua empresa, principalmente se você já passou por alguma experiência ruim anteriormente. Sendo assim, selecionamos algumas dicas que lhe ajudarão a encontrar o desenvolvedor de sites ideal para o seu negócio.
6 dicas para encontrar o desenvolvedor de sites perfeito para a sua empresa
1. Contrate um Diretor Técnico ou CTO para trabalhar com a agência digital
O CTO, ou, Diretor Técnico, pode garantir que o trabalho executado pela agência digital saia de acordo com as necessidades da empresa. É ele quem deverá acompanhar o desenvolvimento do projeto e aprovar ou desaprovar ajustes necessários. Somente uma pessoa capacitada e com alguma experiência em tecnologia poderá lhe ser de alguma serventia nesta ocasião.
2. Inicialmente contrate serviços pequenos
Antes que você se comprometa com uma empresa desconhecida, contrate serviços pequenos. Assim, você saberá como a agência trabalha e como é a qualidade do seu serviço.
3. Mantenha contatos de Freelancers
Muitas vezes contratar um freelancer pode ser a solução. Você pode encontrá-los na própria internet, Facebook, Linkedin, Workana e outros. Observe sua pontuação no site de serviços e peça para ver o seu portfólio antes de contratar.
4. Siga o lema da Apple e seja simples
É certo que queremos o melhor site do mundo logo no primeiro produto que criamos para a internet, mas, optar pela simplicidade pode ser menos arriscado. Considere que o site da sua empresa precisa ser atualizado sempre, e que você pode querer algo mais sofisticado da segunda vez. Além disso evite muitas frescuras, opte pela simplicidade, ela permite que o usuário permaneça mais tempo na página e encontre o que procura com mais facilidade.
5. Pesquise, investigue e peça referências
A internet é como uma feira onde há barraquinhas de vários tipos de pessoas e produtos. Você só precisa identificar a pessoa que você procura para ter o produto que você quer. Então entre em alguma comunidade, fórum, ou rede social, e observe aquele que se sobressai entre a multidão e faça contato com ele. As vezes o criador da comunidades são os próprios profissionais, vale a pena lhe enviar um e-mail.
6. Monitore a equipe de desenvolvimento do site
É preciso que você se mantenha envolvido no projeto para que não tenha decepções. Peça para ver o site antes do mesmo ir para o ar, teste o mecanismo de compra do site, configuração de e-mail e compare a sua usuabilidade com a de sites maiores e mais bem sucedidos.