A maioria das pessoas deseja mudar de vida, nada mais comum no mundo todo, mas poucas reconhecem que cada pequena mudança tem seu preço, e é por isso que continuam estagnadas, frustradas e exaustas. Um fato comum, é convencer-se de que possui poucas conquistas, e por isso se auto denominam incapazes de conquistar a tão almejada mudança. Pois bem, vamos começar mudando esse pensamento bem agora. Você pode achar que as conquistas de uma pessoa cabem num pedaço de papel, mas está enganado. Nossas conquistas são imensuráveis. Desde que nascemos conquistamos o pleno funcionamento de nossos pulmões, a compreensão do ambiente a nossa volta, os primeiros passos até caminhar, as primeiras palavras até podermos nos comunicar através da fala… então, como mensurar tudo o que conquistamos até agora?
A partir desta conscientização conquiste um pouco mais a cada dia, livre-se dos maus hábitos, da rotina ultrapassada, do mau humor e de toda zona de conforto que te faz continuar estagnado. Isso mesmo, não se satisfaça! A mudança é feita a partir do desconforto, se estamos satisfeitos estagnamos, paralisamos, e como conseqüência jamais mudamos de vida.
4 questões que farão você mudar de vida
Nossas conquistas são imensuráveis, mas nos esquecemos facilmente.
Selecionei alguns temas que proporcionarão a reflexão sobre como você pode mudar de vida. Estas questões poderão auxiliar você a iniciar este processo de mudança.
1. Quem sou?
Não se vai a lugar algum sem se saber quem é. Não se caminha até a esquina sem alguma identidade. Se não sabemos quem somos não sabemos onde vamos! A proposta aqui é conhecer-se, antes de dar o primeiro passo. Uma lenda japonesa nos conta como um simples montanhês desejava ser o vento, a chuva, o mar e a montanha, até se dar conta de que ser ele mesmo o fazia se sentir mais forte e confiante, como devemos ser. Quando somos fiéis a nós mesmos erramos menos, adquirimos maior confiança, e nos tornamos mais fortes a cada desafio, conseqüentemente, mas para tanto precisamos saber quem somos.
2. O quanto estou disposto a perder para mudar?
Quando sabemos quem somos e definimos um caminho, devemos contar com as perdas que teremos, e posteriormente com os ganhos. Muitas vezes nos empolgamos em montar um negócio, ou aceitar um emprego, pensando apenas nos ganhos que teremos, sem lembrar que, sempre há um preço a ser pago por uma recompensa. Então, antes de cair de cabeça numa nova aventura, determine as noites sem sono, os sacrifícios financeiros e o quanto está disposto a perder para ser recompensado.
Nesta fase, não pense em perder pequenas coisas, caprichos e prazeres facilmente dispensáveis. Determine grandes sacrifícios e esforços monumentais, assim, concretizando a metade de seus propósitos e objetivos, perceberá o quanto valerá a pena esse seu sacrifício.
3. O que eu sei sobre o que eu pretendo fazer?
Quer mudar de emprego, abrir um novo negócio ou emagrecer? Cerque-se de informações. Desenvolva absoluto conhecimento sobre o que for necessário para mudar a sua vida. Ouça opiniões, seja humilde e esteja sempre disposto a aprender. O amor incondicional sobre aquilo que você deseja para a sua vida, lhe dará forças para aprender e mudar. Utilize o conhecimento adquirido da melhor forma possível, e não desanime.
4. Sou qualificado?
Ser qualificado é muito importante para realizar qualquer projeto bem sucedido. Para avaliar a sua qualificação esteja certo de que possui determinação, confiança, amor e conhecimento suficientes para direcionar-se ao seu objetivo.
Mudar de vida é possível, basta seguir o caminho traçado dando um passo de cada vez, e do jeito certo.