Entender a concorrência, como as franquias lidam com seus concorrentes e, quais são as atitudes que os empresários estão tomando para lidar com este inevitável transtorno, pode ser a diferença entre a estabilização e a evolução do seu negócio.Não importa o ramo de negócio em que o empreendedor está envolvido, a concorrência pode sufocar uma empresa mal preparada em qualquer setor, ou modelo, mesmo entre as franquias.
Com o número crescente de franquias no Brasil, o mercado vem tendo dificuldades em inovação, e muitos estão optando por reduzir gastos com fornecedores, fazer parcerias, e diminuir os custos com a montagem das lojas.Com estas atitudes alguns modelos de franquias esperam aumentar o número de franqueados em 20%.
Reduzir Gastos com Fornecedores
Ao concordar um preço mais acessível com os fornecedores, o franqueado poderá atuar na disputa com a concorrência através do preço baixo, promoções ou brindes.Um diferencial que poderá atrair mais consumidores a cada ano, e consolidar a marca no mercado.
Parcerias
Compensa para alguns modelos de franquia fazer parcerias com outras lojas, como as livrarias fazem com redes de café, e sorveterias fazem com docerias, por exemplo.Com este modelo de negócio o custo com a montagem da loja pode cair bastante, entre outras vantagens que poderão ser discutidas com o parceiro.
Reduzir gastos com a montagem da loja
Outra opção para disputar com a concorrência, pode ser apostar na redução com os gastos da montagem da loja investindo em quiosques.Os quiosques barateiam os custos e podem ser mais facilmente implementados em shoppings.
Planejar tais soluções para lidar com a concorrência entre seus franqueados, também poderá ser uma saída vantojosa.O Franquiaempresa deseja sucesso em seus negócios.
gostaria de abrir uma papelaria junto com um cyber café, mas não tenho capital para começar a investir.O que posso fazer?