O franqueado deve ter em mente que, a partir do momento que decide por ser dono de uma franquia, passará a ser um administrador.Neste caso, o talento e a facilidade em saber lidar com custos de maneira competente, será um indício de que a pessoa possui ou não, o perfil de um franqueado mas, isso só não basta!
Esforço e capacidade
Agora que não é mais empregado deve entender que, a empresa depende unicamente de seu esforço e capacidade, portanto não espere que os problemas se resolvam sozinhos, ou pense em tranferi-los para alguém, o dono do negócio responde pelos erros e acertos do empreendimento.
A atenção do empresário sobre seu negócio também é mais ampla na questão da carga horária.
Trabalho em equipe
O empresário franqueado que deixou de ser empregado e, consequentemente não recebe mais ordens, deve saber como aplica-las aos seus empregados.
Uma boa dose de bom senso deve ser administrada nesta etapa, para que o ambiente de trabalho possa ser confortável e ao mesmo tempo eficiente, assim como, os empregados da empresa devem ser bem escolhidos.
Aptidão para o negócio
Deve haver prazer por parte do franqueado, em realizar o trabalho de empresário.Se em três meses o franqueado se sentir desestimulado, cansado e ancioso, a decisão de optar por uma franquia deverá ser repensada.
Deste modo, elaboramos um pequeno questionário que deverá ser respondido pelo interessado a adquirir uma franquia, antes de dar o primeiro passo:
- Sou um bom administrador?
- Estou preparado para trabalhar 15 horas por dia sem fins de semana ou férias por um bom tempo?
- Posso resolver problemas com agilidade e competência?
- Tenho recursos suficientes para me manter se o negócio estiver caminhando mais lentamente do que eu esperava?
- Estou preparado para conviver com a falta de trabalho se optar por desistir de ser empresário?
A última questão deve ser levada seriamente em consideração já que, há dificuldade de retorno para o mercado de trabalho para quem um dia optou por ser empresário.
Apesar da necessidade que a pessoa tem de se sustentar não considerar problema em voltar a ser um subordinado, certamente o contratante levará em consideração a capacidade que um ex empresário tem de receber ordens com facilidade.
Faça um planejamento de seu perfil antes de optar por ser um franqueado e, bons negócios!
e muito legal essas coisa de sorvete
Boa tarde, gostaria de sabe como posso fazer pra abri uma franquia de fraldas descartáveis,tenho um galpão e espaço suficiente pra fabrica.
gostaria muito de ser um franquiador do boticario e um sonho gosto muito de trabalhar, tenho um perfil de um franqueador,o problema e o investimento muito alto a grana que eu não, tenho, como posso conseguir.
Quero informações sobre franquia. Onde consigo infomações sobre os tipos de franquia e quanto devo aplicar