A moda gera centenas de empregos no Brasil e, possui um diferencial importante no mercado, é um dos poucos do mundo que participada de todas as estapas de produção que, vai do tratamento da matéria prima ao processo de produção do fio, à confecção dos tecidos.
O Brasil conseguiu 35 novos compradores estrangeiros que procuram por novidades nesta última edição de moda, o que os encanta nos produtos brasileiros é a diferença de material em relação ao resto do mundo, nossos principais compradores foram o Oriente Médio e Índia, segundo dados da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil).
Estamos cotados como um dos 20 países emergentes que mais consome vestuário segundo pesquisa da empresa de consultoria A.T Kearney.
Com todo esse desenvolvimento no mercado de moda brasileira, ainda estamos devendo qualidade e mão de obra qualificada.
No Sudeste, principalmente na capital de São Paulo, faltam costureiras, essenciais na produção das roupas criadas pelos estilistas de moda.
Segundo análise de especialistas no ramo, o mercado de moda brasileira vai muito bem em relação à produção de roupas casuais, porém é preciso que haja mão de obra qualificada para a criação de uma linha prêt-à-porter de luxo, este deverá ser o próximo passo a ser explorado no setor.
Saudações!
Amigo DERLEI, mais uma excelente matéria, realmente esse marcado é promissor, e promete melhorias dada ao universo fashion da criatividade de nossos empresários, industriais e milhões de costureiras por esse Brasil afora.
Parabéns por mais um excelente Post!
Abraços,
LISON.