São inúmeras as histórias de empresários vitoriosos e bem sucedidos que persistiram com suas empresas, para alcançar o sucesso.
Mas é preciso saber separar a persistência da teimosia.
A diferença entre uma e outra é tão óbvia que muitas vezes passa por despercebida, e ao mesmo tempo é tão sútil que, muitos empresários acreditam estar persistindo para alcançar o sucesso, quando na verdade estão teimando.
É bem verdade que no caminho rumo ao sucesso de uma empresa, tropeçamos, somos passados pra trás e temos diversos problemas com funcionários, fornecedores e clientes.Todos esses problemas podem nos fazer pensar em desistir mas, o empresário persistente não teima no erro, e trata de resolver o problema inovando a administração e renovando a cara da empresa a cada obstáculo.
Mesmo que tudo pareça perdido, um passo deve ser dado após o outro em direção ao futuro.
Quem persiste adquire experiência
Tentar incorporar um produto no mercado implica em estudo, planejamento e empreendedorismo, mas mesmo que se preencha todos esses requisitos, somente através da experiência e duras batalhas travadas, é que se colhe os frutos da persistência.
A experiência nos ensina a concertar os erros cometidos no passado e assim, com o passar dos anos, poderemos então ser bem sucedidos profissionalmente.
Mas se formos teimosos e não aprendermos a concertar nossos erros do passado, não haverá sucesso.
Alguns dos erros mais comuns entre empresários teimosos é permanecer com o funcionário ineficiente, com o sócio irresponsável e desleal, e com a mesma política antiquada e ultrapassada.
Inovar, recomeçar, procurar cursos e visitar feiras podem abrir as fronteiras da sua empresa.
Aplique esta dica, o Franquiaempresa deseja sucesso!