Este titulo é a frase de um estudante o jovem Eduardo Silva Purper, 22 anos, portador de paralisia cerebral, tirou 9,5 em sua monografia do curso de jornalismo.
O trabalho foi gravado, pois o estudante tem dificuldades para escrever e apenas 20% da visão.
Um dos avaliadores Paulo Finger . disse: “O estudo demonstrou a superação e o tamanho da capacidade intelectual do Dudu”.
Mesmo com as diculdades, e não podendo caminhar, Eduardo está no sexto periodo da unversidade de jornalismo.
Com ajuda de seu pai que leu mais de 100 livros, grifando as partes mais importantes, o futuro jornalista demonstra paixão e vontade de alcançar seus sonhos.
Além disto também participa de palestras e de uma ONG sobre inclusão de deficientes em escolas e universidades.
Este exemplo de Eduardo nos faz lembrar de Stephen Hawking O astrofísico titular da Cátedra Lucasiana de Matemática da Universidade de Cambridge – cargo que foi ocupado por Isaac Newton.
Stephen Hawking sofria de uma doença degenerativa, a esclerose lateral amiotrófica, diagnosticada quando ele tinha 22 anos.
A doença o manteve preso a uma cadeira de rodas, mas não impediu que o cientista desenvolvesse trabalhos sobre cosmologia teórica, gravidade quântica, a natureza do espaço e do tempo, a teoria do “Big Bang” e os buracos negros.
Exemplos de superação e objetivo que nos conduz a uma reflexão maior de nossas atividades diárias e desafios, nas quais somos com certeza capazes de enfrentar.
Texto redigido
Fonte: G1
Leia mais:
Atitude mais objetivo , igual a dinheiro
Informações atualizadas de concursos
Babaca, pelo jeito ele é melhor que vc, que além de copiar a notícia do G1, copiou errado. Idiota.