Franquia Empresa

Site americano reage a tweets sobre EUA, Cuba e Mc Donald’s

Ray Hennessey é editor do site de empreendedorismo americano “entrepreneur.com”, e se sentiu incomodado com comentários de alguns usuários do Twitter sobre a rede de lanchonetes Mc Donald’s após a declaração de Obama sobre o fim do isolamento entre os Estados Unidos e Cuba. O país foi embargado no ano de 1961 numa clara tentativa de forçar o fim do socialismo na ilha Cubana. Mas a tática falhou, e Obama acabou reconhecendo que esta atitude teria sido vã e atualmente sem sentido, afinal há grupos terroristas atuando no Oriente, que oferecem maiores riscos ao país americano.

Agora começam as negociações para aumentar as transações financeiras entre estes dois países, o comércio mais aberto, e também, a instalação de uma embaixada americana em Havana. Isto significa que, empresas americanas poderão passar a investir em Cuba e abrir instalações empresariais, como franquias, no país.

Mas quando se fala em franquias, a primeira imagem que temos em mente, é sem dúvida, a dos arcos dourados da famosa lanchonete Mc Donald’s, que, segundo o editor do site, foi duramente atacada sob tentativa de golpe, entre os comentaristas do Twitter, nesta quarta-feira 17.

O tema está nos Trends Topics do Twitter, que significa que milhares de pessoas estão comentando sobre o assunto no momento, e alguns comentários deixaram Hannessey #chateado.

“A retomada das negociações comerciais entre os países certamente facilitará que empresas de franquias abram instalações em Cuba, o que é bom para o desenvolvimento de qualquer lugar.” – desabafou ele em um artigo, se referindo aos seguintes tweets. O artigo se chama “No, McDonald’s Won’t ‘Ruin’ Cuba”, ou, “Não, o Mc Donald’s não irá arruinar Cuba.

EUA Cuba e os cometários no Twitter

“Vou fazer uma visita à Cuba antes do primeiro McDonalds”

“Venha para a Cuba do futuro: com bêbados, Mc Donalds e uma dúzia de bases militares”

 

“A abertura entre EUA e Cuba é uma grande notícia. Cuba é um país incrível … espero que não fique arruinada Starbucks e McDonalds em cada esquina”

Hanessey ainda argumentou que o Mc Donald’s é o alvo mais forte porque está em toda parte, o que é motivo de orgulho para a nação americana. E criticou severamente o fato de alguns fazerem piada com a situação, afirmando que, se os drones falharem, ainda lhes restará uma caixa de gordura, se referindo às lanchonetes dos Estados Unidos.

Leia: Como ganhar dinheiro com drone

“Ora, se a França, conhecida por sua cultura alimentar saudável não quisesse uma lanchonete como o Mc Donald’s, se recusaria a recebê-la, mas não, pelo contrário. “

O editor concluiu a matéria afirmando: – “A abertura de um Mc Donald’s no país é o primeiro passo para a liberdade financeira.”

Exit mobile version