Franquia Empresa

Como ser feliz fazendo o que não gosta no trabalho

As pessoas que estão infelizes por fazerem algo que não as satisfaz plenamente, são capazes de mudar este estado deprimente para algo muito mais positivo sem que, seja necessário abandonar o atual emprego. Segundo o neurocientista Dr. Richard Davidson, as emoções podem ser treinadas como habilidades motoras comuns, e portanto controláveis. Estas habilidades podem ser facilmente utilizadas para mantermos o ambiente da empresa em que trabalhamos. Conheça os oito pilares da felicidade no trabalho e aplique todas elas para ser feliz.

Como ser feliz fazendo o que não gosta no trabalho

 

“Você não pode controlar todos os eventos que acontecem no seu dia, mas pode decidir não se reduzir a eles.”  ( Maya Angelou)

1. Viva o presente

Ao invés de você ficar pensando no que gostaria de ter sido ou, no que você ainda poderá ser, tente se concentrar no presente momento de sua vida, e no trabalho que vem executando. Afinal, se não pode ser bom nem ontem, nem amanhã, seja bom hoje, e seus feitos valerão pela vida toda.

2. Pratique a concentração

Estar concentrado no trabalho pode nos trazer muitos benefícios, o maior deles é o melhor desempenho nas atividades que executamos diariamente. Mas a concentração também nos faz sentir mais realizados, já que não estamos nos remoendo com o passado e nem nos frustrando com um futuro pouco improvável. O sentimento de realização pode nos fazer sentir felizes.

3. Tenha compaixão

Assim como dizia Renato Russo, ter compaixão é sim um sinal de fortaleza. Já que a competitividade é uma característica forte dos seres humanos, é bom saber quando e como não arrasar com o adversário como se fosse um inimigo. Desta forma não se acumularão sentimentos de remorso, inimizades e conflitos desnecessários, que nos fazem sentir deprimidos.

4. Seja resiliente

A resiliência pode ser a melhor resposta ao estresse. Este conceito define como temos de ser fortes para lidarmos com problemas sem a necessidade de sofrermos um surto psicótico. A resiliência aplicada ao ambiente das organizações pondera a necessidade de vencer e a tensão do momento. Após se manter resiliente se sentirá mais forte e poderá se orgulhar desta atitude.

5. Comunique-se com êxito

As vezes nos sentimos frustrados por não conseguirmos expressar aquilo que realmente desejamos ao grupo de pessoas no trabalho. A má comunicação é pior do que comunicação alguma. Sendo assim, lembre-se que 55 por cento de nossa comunicação é não verbal, e fique atento a qualquer possibilidade de mal entendido. Outra dica, é enviar um e-mail a si mesma antes de enviá-lo a qualquer outra pessoa, isto facilita a maneira como você mesma se comunica, e evita que você cometa erros.

6. Mantenha a integridade

A integridade é uma palavra que se refere a honestidade, autenticidade e preservação de caráter dentro do ambiente de trabalho. Trata-se de nos habituarmos ao modo como lidamos com as pessoas e com tudo que se refere à responsabilidade que temos no emprego. Sabendo que cumprimos com o dever como o esperado, dormimos com a consciência livre de transtornos, arrependimentos, e todo tipo de remorso que nos leva pra baixo.

7. Reconheça o trabalho dos colegas de trabalho

As vezes para sermos felizes precisamos fazer o outro feliz. Então, a menos que a pessoa a seu lado não saiba receber elogios e se gabe sobre você, até ficar esfolado, seja gentil e reconheça o valor do seu trabalho. Elogie. Esta atitude dará um sentido maior para o seu dia. Você se sentirá uma pessoa melhor, e será vista como uma pessoa de opinião valorizada.

8. Torne-se consciente

As pessoas bem sucedidas são conscientes sobre suas vidas e seu trabalho. Elas entendem que são boas e ruins em algumas atividades, e não se agarram a suposições criadas e mantidas, teimosamente, por uma mente implacável. Ser consciente faz de você uma pessoa livre de pré conceitos estipulados, manipulações e todo tipo de suposição que nos consome.

Desejamos sucesso em sua carreira e felicidade.

 

Exit mobile version