Franquia Empresa

4 regras para colocar o preço certo nos produtos

As empresas geralmente erram no momento de colocar o preço no produtos por não definirem alguns pontos básicos, como o valor que o cliente dá àquilo que estão oferecendo. A maioria se baseia no custo que tiveram pra produzi-lo, ou a partir dos preços estipulados por uma empresa concorrente, mas deixam de identificar aqueles clientes que estão realmente dispostos a pagar mais por eles. Siga algumas dicas para não correr o risco de cometer este erro.

4 regras para colocar o preço certo nos produtos da sua empresa

 

O Brasil tem o hambúrguer mais caro da rede de Franquias Mc Donald’s por que a marca tem grande valor no mercado brasileiro, já que há baixa competitividade e taxa de câmbio apreciada.

1. Ouça seus clientes

Uma maneira de conseguir estipular o preço certo para o produto que comercializa na sua empresa, é identificar o valor que o cliente está disposto a pagar por ele. Para tanto será preciso contratar uma empresa de marketing para realizar as entrevistas. Elas certamente deverão durar pelo menos 5 minutos, e os resultados podem ser surpreendentes. Algumas marcas percebem que poderiam estar lucrando muito mais após a pesquisa de marketing.

É por este motivo que em algumas lojas você encontra a mesma calça jeans por um preço bem mais acessível, a localização da loja e o seu público alvo é que definiram tal preço.

2. Conheça seus concorrentes

A empresa de marketing contratada pela sua empresa certamente perguntará a seus potenciais clientes, quais suas lojas preferidas. Então você terá uma ideia de quem são seus concorrentes, e poderá pesquisar por exemplo a qualidade dos produtos que fabricam, suas vantagens e desvantagens sobre o mercado, fornecedores de matéria prima e assim por diante. Esta informações lhe servirão para criar uma estratégia de venda a preços mais concorrentes.

Já, uma loja virtual ou e-commerce pode acessar estes dados em sites de ranking disponíveis na internet, visitar os sites concorrentes e planejar através das informações adquiridas.

3. Seja honesto e mantenha o preço justo

Apesar de poder lucrar com a super valorização da marca que o produto carrega, convém manter a linha competitiva, principalmente se não for o único a oferece-lo na sua região. Pense primeiro no cliente e em conquistar a sua confiança.

4. Reconheça os clientes que deverão ser seus

É difícil competir com grandes lojas, como por exemplo Walmart, principalmente em épocas de grande venda como no Natal, Dia das Mães ou Dia das Crianças. O que a sua pequena empresa deve fazer é especializar-se num público que jamais trocaria uma bicicleta com milhares de especificidades profissionais, daqueles que simplesmente querem uma bicicleta com duas rodas que funcione. Aqueles de duas rodas, compram no Walmart.

Espero que tenhamos ajudado você a compreender melhor sobre marcas e preços, e que a partir disso você possa se sair bem com as vendas da sua empresa.

Exit mobile version