Franquia Empresa

Ser empreendedor após os 50 anos pode ser um bom negócio

Engana-se quem acredita que para ser empreendedor é preciso estar na casa dos 20. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos demonstra que pessoas que já passaram dos 50, estão preferindo investir em um negócio próprio a guardar o dinheiro na poupança. E por que não? Você sabia que o fundador da rede de lanchonetes Mc Donald’s iniciou o seu negócio de lanches padronizados aos 52 anos? E não por conta da idade ele pôde ser menos inovador, pois foi ele mesmo o desenvolvedor do sistema de franquias que conhecemos hoje, e vem sendo copiado por empresas do mundo inteiro há anos.

Outros empresários a exemplo de Ray Kroc estão apostando nesta aventura, e preferindo não se aposentar. Mesmo com a crise americana estes senhores estão realizando seus sonhos e se saindo muito bem. Jim Butenschoen, 65, de Arkansas saiu do mundo corporativo para abrir um salão de cabeleireiros que hoje abre as portas com 32 funcionários, ele diz que mesmo com os altos e baixos do mercado e as dificuldades do país, está se divertindo muito. Outro exemplo de empresário muito bem sucedido é Rand Smith, após 30 anos de trabalho na indústria óptica, decidiu abrir seu próprio negócio com a esposa Janeel, a Esporte & Fashion Optical, ambos estão se saindo muito bem.

Benefícios de ser empreendedor após os 50

Após anos de trabalho dedicados a uma ou mais empresas, as pessoas acima dos 50 já acumularam experiência suficiente e se sentem mais confiantes em enfrentar o mercado. Elas conhecem muito bem determinado produto e também o seu público,  já ocuparam cargos de chefia e até administração. Estão com a situação financeira estabilizada, os filhos crescidos, e os problemas bastante reduzidos. Isto significa que a sua atenção poderá ficar inteiramente focada na empresa recém criada, sem a pressão, o estresse e a obrigação de se tornar bem sucedido.

A maior preocupação que devem ter nesta fase da vida é com relação à saúde, mas com o avanço da medicina e a constante informação, este não deve ser um problema que lhes tire o sono. Além do mais, trabalhando no que gosta, você continua exercitando o seu cérebro e o mantendo jovem, pratica suas habilidades cognitivas e motoras, e eleva a autoestima.

Para se tornar um empreendedor nesta fase da vida, você não precisa começar do zero, sem apoio ou informação. As franquias oferecem o modelo de negócio pronto, estruturado e prático de se administrar.

Se você ficou interessado em se tornar um empreendedor na idade de 50 anos, opte por algo que goste, transforme um hobby em negócio ou, opte por algo que ofereça menos trabalho como uma franquia. Esperamos ter motivado você a seguir os seus sonhos e continuar vivendo plenamente. Desejamos sucesso.

Exit mobile version