Franquia Empresa

O Dia dos Namorados 2014 a Copa e o comércio

O dia dos namorados de 2014 acontecerá no  mesmo dia do jogo do Brasil e Croácia, que acontece numa quinta-feira, dia 12 de junho, às 17 horas. Mas, a Brahma, algumas lojas, restaurantes e motéis, estão engajados em uma campanha para que a data seja comemorada no dia 11 do mesmo mês. A intenção é evitar uma redução no faturamento das lojas físicas em relação aos outros anos.

A ideia surgiu na Ambev, e a Brahma foi a primeira a divulgar a campanha no dia 27. A campanha publicitária envolve vídeo no Youtube, página na web, e comercial televisivo. O gerente de Marketing da Brahma, Cristiano Fonseca, diz que a campanha pretende oferecer aos namorados a comemoração que eles merecem.

Varejo espera lucrar apenas 1% a mais em relação ao ano passado

Desde os últimos 5 anos o comércio de lojas físicas vem lucrando pouco com o dia dos namorados, e este ano a expectativa não é das melhores. O setor espera alcançar uma alta de apenas 1% sobre o valor do faturamento de 2013. A Páscoa e  o Dias das Mães também apresentaram resultados desanimadores para o comércio este ano, que aparentemente vem perdendo vendas para as lojas virtuais ou e-commerce.

Segundo o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, a coincidência da data comemorativa com o jogo do Brasil, só aumenta o impacto negativo previsto para o varejo, junto com a inflação e o cenário monetário.

Lojas virtuais esperam lucrar 80% a mais com o Dia dos Namorados

Para o comércio eletrônico não há crise. As lojas virtuais faturaram alto com o Dia das Mães e agora pretendem alçar voo com o Dia dos Namorados, que costuma favorecer um aumento considerável das vendas pela internet. O público já está habituado a realizar suas compras através das lojas virtuais nesta data comemorativa. As lojas de perfumes, cosméticos e medicamentos estão entre os mais otimistas, esperam chegar a um aumento de 80% este ano, seguidos pelas lojas de eletrodomésticos, informática e decoração. Mas as lojas de vinhos, flores e chocolates também costumam demonstrar bom desempenho nesta data.

A expectativa geral para o setor de comércio eletrônico é de um crescimento de até 3% em relação ao ano passado, mas ainda há uma preocupação por conta da abertura da Copa e o jogo do Brasil. O setor de comércio eletrônico também apoia a antecipação das comemorações.

Exit mobile version