Franquia Empresa

8 alimentos para a memória de pessoas bem sucedidas

Você deve estar pensando que entrou num site sobre saúde, mas não. Nós sabemos o quanto ser um empreendedor pode ser difícil e desgastante,  por isso resolvemos criar um cardápio rico em nutrientes que melhoram a memória o nos ajudam a lidar melhor com as responsabilidades do dia.

Esquecer de assinar papéis importantes, nomes de clientes ou detalhes sobre o negócio durante uma reunião, pode lhe custar o sono e a saúde. Isto acontece por que, os alimentos interferem diretamente na nossa capacidade de raciocínio, disposição e memória. A memória é um fator importante na vida empresarial, dependemos de uma memória saudável para realizarmos bem, nossas funções diárias. Siga nossas dicas para manter uma memória saudável.

8 alimentos para a memória que todos deveriam conhecer

Adote esta lista de alimentos nutritivos para se prevenir contra falhas de memória e concentração no trabalho.

  1. Azeite e nozes: O azeite de Oliva de qualidade, assim como as nozes, possuem vitamina E e função antioxidante, que protege os neurônios e as células nervosas, prevenindo até mesmo a doença de Alzheimer. A doutora e PHD em nutrição, Martha Claire Morris, afirma ainda que suplementos em capsulas podem ser menos eficazes que estes alimentos.
  2. Peixes: Os peixes como a cavala, o salmão e o atum, possuem a carne repleta de ácidos graxos. Esta propriedade auxilia na manutenção dos neurônios e ainda favorece a boa saúde do coração. Você terá mais energia disposição e memória para resolver as questões da sua empresa, se manter o peixe no seu cardápio durante alguns dias da semana.
  3. Verduras: As verduras como couve, brócolis e espinafre, contém uma grande quantidade de vitamina E e ácido fólico, essenciais para o cérebro. Acredita-se que o ácido fólico presente nas folhas verdes é capaz de eliminar um aminoácido danoso conhecido como homocisteína. Este aminoácido deteriora e mata as células cerebrais.
  4. Abacate: O abacate é rico em vitamina E, que como já sabemos possui a vantagem de proteger os neurônios do cérebro, mas ele também possui outro nutriente importante que é a vitamina C. Juntos, estes nutrientes tornam o abacate uma fonte rica de energia e rejuvenescimento. Mas por ser uma fruta calórica, convém não exagerar durante a semana.
  5. Sementes: As sementes secas, como a semente de girassol por exemplo, contém até 30% do valor diário de vitamina E recomendado para o bom funcionamento do cérebro. Elas podem ser polvilhadas sobre a salada durante o almoço, ou melhor ainda, adicionadas ao iogurte pela manhã.
  6. Vinho tinto: O vinho tinto possui flavonoides, uma substância rejuvenescedora que regenera as células e mantém a saúde das pessoas em diversos aspectos. Alguns especialistas estimam que a bebida reduza o risco de Alzheimer. Deve ser consumido moderadamente pelo menos uma vez por dia.
  7. Frutas vermelhas: As frutas vermelhas como morango podem auxiliar no processo de regeneração do cérebro pois impedem que certos tipos de proteína atuem danificando as células.
  8. Açaí: O açaí é um poderoso energizante. Ele revigora as energias do corpo e da mente. Você poderá consumi-lo com moderação pelo menos 1 vez ao dia para evitar os danos à memoria.

É claro que não podemos nos alimentar exclusivamente destes alimentos, por isso devemos incorporá-los à nossa dieta diária eliminando a gordura de frituras, e gorduras saturadas que danificam o bom funcionamento cerebral e prejudicam o nosso desempenho profissional.

Pessoas bem sucedidas são pessoas dedicadas à saúde. Elas mantém uma dieta balanceada, praticam exercícios físicos e meditação para se apresentarem sempre bem preparadas para os desafios de cada dia. Aproveite todas estas dicas. Desejamos sucesso!

Exit mobile version