Franquia Empresa

3 sinais de que você deve vender a sua empresa

Algumas pessoas estão tão acostumadas a guiar o próprio negócio que, mesmo diante de inúmeras dificuldades, não conseguem se ver sem trabalhar na empresa que criou. Mas a verdade é que as vezes a venda compensa, principalmente se você tiver alguns dos problemas que relacionamos abaixo.

3 sinais que indicam que você deve vender a sua empresa

É normal sentirmos apego por aquilo que criamos,  mas em alguns casos a venda do seu negócio pode ser a solução. Se você ainda tem dúvidas, leia este artigo com atenção, e considere desapegar-se de seu negócio caso tenha pelo menos 1 dos problemas relacionados abaixo.

  1. Dificuldade de relacionamento na empresa: Quando na empresa temos dificuldade de nos relacionar com sócios ou investidores, significa que é o momento de sair. Você deve vender a sua parte na empresa neste caso, pois as tomadas de decisões ou serviços, podem ficar cada vez mais difíceis, e podem acabar afundando o seu negócio. Não seja orgulhoso e prefira recomeçar a ficar batendo cabeça.
  2. Trabalho sem paixão ou desinteresse pelo negócio: Se você se pegar pesquisando sobre novos nichos de mercado e negócios nada relacionados com o seu tipo de trabalho, saiba que está perdendo o interesse pela sua própria empresa, o que significa que pode ser a hora de mudar. Se você tem um negócio pelo qual não está apaixonado, não se dedicará a ele como deveria, não será criativo ou inovador, e certamente será engolido por seus concorrentes. Com a venda de seu negócio, você poderá se dedicar àquilo que realmente tem paixão, e será mais bem sucedido.
  3. Dificuldades do setor: Com as novas tecnologias surgindo o tempo todo, é comum que algumas profissões mais antigas deixem de existir, como por exemplo as locadoras de vídeo. Esteja atento ao mercado para se antecipar com a venda do seu negócio antes que seu produto caia pelo desinteresse do público. Desta forma você ainda terá a chance de recomeçar sem ter que decretar falência.

Quando abrimos uma empresa temos que considerar que, mesmo trabalhando duro e nos esforçando para mantê-la atuante, é possível que um dia ela tenha que ser vendida. Você só não deve encarar este momento como uma derrota, pois faz parte do jogo. Empresas abrem, fecham e são vendidas o tempo todo, e se você tomar a decisão na hora certa, será vitorioso.

Exit mobile version