Franquia Empresa

Montar um negócio próprio ou abrir uma franquia

Talvez optar por um negócio próprio ou abrir uma franquia, seja uma das maiores dúvidas entre a maioria dos empreendedores iniciantes. Mas quando conhecemos um pouco sobre nós mesmos como empreendedores, e um pouco mais sobre cada tipo de negócio, enxergamos uma luz no fim túnel. Sendo assim, selecionamos uma lista com algumas características sobre cada uma das opções em vista, que poderão auxiliar você a tomar uma decisão.

Montar um negócio próprio

Ao pensar em montar um negócio próprio, pense num produto interessante, uma loja visível, uma estratégia de marketing que te leve ao topo do mercado e, principalmente, no processo como um todo. Custos, crédito,  abertura da firma, tempo e paixão. Após a etapa de idealização do projeto, você deverá colocá-lo no plano físico, através de um planejamento de negócios. O seu planejamento de negócios deverá ser aquele que te coloca como uma pessoa capaz de se tornar um empresário de sucesso. Ele não só prevê todas as características de funcionamento da loja, como também, proporciona que você possa ter uma visão mais ampla do seu negócio como,  possíveis erros e desafios a serem travados.

Utilize este link para dar início ao seu projeto: Como obter um planejamento de negócios eficiente

As etapas para se montar um negócio próprio

Por que montar um negócio próprio

Se você possui um produto diferenciado e acredita nele, você deve iniciar a sua vida como um empresário dono do próprio negócio. Procure ajuda técnica em cursos e especializações na área em que atua para se desenvolver como um profissional. O SEBRAE da sua cidade poderá lhe prestar auxílio no momento da elaboração do seu plano de negócios.

Por que NÃO optar por uma franquia

Pessoas com um ideal maior de grandeza e sonhos sobre o próprio produto ou especialidade, não devem pensar em abrir uma franquia. As franquias possuem um modelo padronizado e uma marca consolidada no mercado, além de detalhes menores que não deverão ser modificados sem autorização da empresa franqueadora.

Esses termos de aceitação se encontram claros no contrato de franquia. O empreendedor interessado analisa e assina no momento da compra. Após um prazo determinado no contrato, que varia entre 3 a 5 anos, o empreendedor deverá decidir por continuar com a empresa de franquia ou finalizar o contrato.

Abrir uma franquia

As franquias sofrem menos falências por estarem sendo assistidas pelas franqueadoras, por possuírem popularidade e, produto de qualidade já aprovado pelo público. O crédito para quem pretende abrir uma franquia também pode ser facilitado pelos bancos, o plano de negócios da franqueadora e os anos de atuação no mercado, favorecem a confiança necessária para que o empréstimo bancário possa ser adquirido. Basta que o interessado corresponda às exigências de liberação de crédito.

As etapas para se montar uma franquia

Por que montar uma franquia

As franquias são tipos de negócios planejados e estruturados para fazerem sucesso. O risco de falência é baixo, o acompanhamento da franqueadora é uma segurança para o empreendedor de primeira viagem e, pode ser muito lucrativo. As redes franqueadoras geralmente possuem marca consolidada e público fiel.

Por que NÃO optar por um negócio próprio

Os empreendedores de primeira viagem, com pouca experiência ou medo de se aventurar no mercado, devem optar por uma franquia para se sentirem mais seguros e aptos a se tornarem empresários. A inexperiência pode ser um fator de risco para os negócios, assim como a falta de coragem em investir em um ramo sem apoio, pode acabar com seus sonhos de se tornar um empreendedor.

Se o negócio padronizado não combinar com o seu perfil, você ainda poderá optar por outros tipos de negócios após o término do contrato.

Conheça a si mesmo

Siga a sua paixão em relação a seus negócios. Faça o que você ama fazer. Se você possui uma boa ideia de negócio, invista nela ao invés de recorrer a uma franquia. Especialize-se, estude, pesquise, leve o tempo que for necessário para dar início a seus sonhos, mas evite as franquias, o sistema não oferece liberdade de trabalho. Por outro lado, se você se sente inseguro e pouco experiente, recorra ao sistema de franquias, mas procure investir em um ramo de mercado pelo que seja do seu interesse. Durante o período de contrato, aprenda, assegure-se de suas capacidades e competências e, decida-se por outras formas de investimento e renda.

O Franquiaempresa deseja sucesso em seus negócios.

Exit mobile version