Franquia Empresa

5 setores infalíveis para ganhar dinheiro

Alguns setores do comércio são essenciais para os consumidores e dificilmente entram em crise. No Brasil, o setor de alimentação é um dos que apresentam maior desempenho, seguido de outros tão essenciais quanto,  como os setores de habitação, vestuário, saúde e transporte. A lógica é bem simples, todas as pessoas, sem exceção, precisam se alimentar, ter um lugar para morar,  se vestir, ter saúde e facilidade de locomoção. Com base nisso, selecionamos algumas ideias de negócios para quem ainda tem dúvidas sobre qual setor investir.

5 setores infalíveis para ganhar dinheiro

Os setores infalíveis para ganhar dinheiro são aqueles dos quais as pessoas, de um modo geral, são dependentes. Observe algumas ideias de negócios para você se inspirar e montar a sua própria empresa.

Negócios no setor de Alimentação

Mesmo com a recente crise internacional, o setor de alimentação se mantém firme e renovado. Este é um setor que tende a evoluir cada vez mais com o crescente aumento populacional e dificilmente sofre com as crises. Restaurantes, lanchonetes, agricultura orgânica e responsabilidade social na produção de alimentos são algumas das tendências para este setor.

Restaurante natural

Os restaurantes naturais estão entre as tendências mais expressivas dos últimos anos. A procura por uma alimentação mais saudável vem batendo os tradicionais fast foods americanos e favorecendo as empresas especializadas no setor de alimentação natural. Esses restaurantes atuam de forma a optar por alimentos produzidos na própria região, o que acaba por reduzirem os custos com fornecedores e ainda movimentam a renda da cidade. O alimento produzido nestes restaurantes nem sempre são orgânicos, mas a sua preparação tradicional confere com os padrões de comida natural.

O setor de alimentação saudável cresceu 870% nos últimos 10 anos, e 47% desses consumidores dizem não se importar em pagar mais caro por esses produtos, devido ao reconhecimento por  seus benefícios à saúde.

Lanchonete

As lanchonetes são o meio mais rápido, prático e barato de se ganhar dinheiro, e por todas estas facilidades é que existem diversas delas espalhadas pelo país. Mas muitas dessas lanchonetes fecham as portas cedo, por não optarem por um diferencial, uma característica única, como a fabricação própria de seus hambúrgueres, pão ou molho especial. Além disso, esse tipo de negócio costuma ser pouco planejado especialmente no Brasil. As pessoas que iniciam um negócio como uma lanchonete não pensam no futuro, geralmente consideram esse tipo de trabalho como um quebra galho.

Ao iniciar com a sua lanchonete, planeje, crie o seu próprio diferencial e invista com a certeza de crescimento.

Produtos Verdes

Os produtos verdes são as eco bags, sacolas recicláveis, ou feitas de pano de algodão para se fazer compra nos supermercados. Esses produtos são uma boa oportunidade de negócio. Outros produtos que vem alcançando mercado, são aqueles que reduzem custos como lâmpadas frias e motores que consomem menos energia, além de projetos arquitetônicos que exploram mais a luz do sol, a água da chuva entre outros.

Buffet de festas

As mães estão cada vez mais trabalhando fora e não encontram tempo para preparar as festas dos filhos. Os buffets para festas surgem como uma opção prática para essa nova classe de trabalhadoras. Este pode ser um setor bem explorado por investidores interessados em lucrar o ano todo.

Negócios no setor de habitação

Todas as pessoas precisam de um lugar para morar, e o aumento do crédito do brasileiro além do incentivo do governo durante os últimos anos, possibilitou a venda de imóveis a prestações bem baixas. Os imóveis que ainda estão na planta costumam ser os mais baratos, e acabam valendo mais após a entrega da obra. Investir em imóveis para reforma e venda, ou construção e venda, vem sendo um bom negócio. O público é variado, tanto as pessoas de classe baixa, média ou alta, estão tendo a possibilidade de adquirir o próprio imóvel.

Nesta tendência ainda ganham as lojas de material de construção, arquitetos e construtores. As lojas especializadas em hidráulica ou elétrica também podem servir como inspiração para os iniciantes.

Negócios no setor de vestuário

No setor de vestuário, o que vem alcançando espaço e rendendo lucros, são as lojas de nicho. Aquelas com público específico, como as lojas de roupas para grávidas, lojas de roupa infantil, ou lojas de roupas de marcas de times, fitness e esportes. Essas têm alcançado bons resultados por atraírem um público bem definido.

Negócios no setor de saúde

Os planos de saúde, clínicas médicas, clínicas odontológicas e também as clínicas de medicina holística, além dos cuidadores do lar, são as tendências para o setor de saúde este ano. As home care saem na frente com as franquias baratas de cuidadores de idosos, cuidadores de crianças e auxílio ao doente em casa. Este é um setor em potencial, com o aumento do crédito do brasileiro, muitos podem pagar planos de saúde e cuidadores especiais para trabalhar em casa.

Os hospitais também passarão a prestar serviços de monitoração de pacientes em casa, aproveitando a tendência.

Negócios no setor de Transporte

O transporte é essencial para as empresas que precisam movimentar a sua mercadoria pelo país, por isso o setor espera crescer pelo menos de 7% a 10% ainda este ano, com o aumento nas vendas de caminhões para transportes de carga. Segundo Rodrigo Rumi, diretor da empresa organizadora da FENATRAN, o setor está aquecido.

Além das empresas de carga, também há oportunidades para frotistas de táxi, transporte escolar e pequenas empresas transportadoras.

Antes de se decidir por um desses setores, avalie o seu perfil empreendedor e procure despertar interesse por aquele que mais lhe parecer confiável. Realize um planejamento de negócios, busque por técnicas e conhecimento, e por último, verifique o seu crédito. Este processo pode demorar no mínimo 6 meses, portanto não se apresse. Desejamos sucesso em seus negócios.

Exit mobile version