As lojas virtuais estão satisfeitas com o bom desempenho das vendas no dia dos namorados deste ano em relação ao ano passado. As vendas chegaram a crescer 18% segundo a Braspag, empresa de pagamento eletrônico. O estudo considerou o aumento das vendas a partir de três semanas anteriores ao dia 12 de Junho, e participaram deste levantamento somente os setores que têm relação com a data, como os setores de bebidas, jóias, cosméticos, entretenimento, moda, acessórios, decoração, livros, floricultura e cosméticos.
Segundo os dados apurados o setor de vinhos aumentou suas vendas em 239%, as joalherias virtuais aumentaram em 163%, e os cosméticos vendidos online alcançaram um aumento de 81%. Esses valores demonstram que o público consumidor brasileiro está ficando cada vez mais à vontade com a compra de produtos pela internet. As lojas virtuais demonstram ser ótimos investimentos, com porcentagens crescentes a cada ano.
Leia: Ideias de loja virtual: negócios online
Loja virtual de presentes Found It,
criada em 2012 espera fechar faturamento de 220 mil em 2013
Plataforma commerce tem 300 lojas virtuais cadastradas
A plataforma commerce Plizter conta com 300 lojas virtuais cadastradas e pretende reunir até 1,5 milhão de usuários consumidores através do Facebook. Os usuários poderão criar a sua própria vitrine, como um catálogo de loja, a partir da classificação de suas preferências. As lojas cadastradas pertencem a diversos setores como, decoração, moda, eletrônicos casa e beleza.
A Plizter é uma empresa carioca considerada startup por sua inovação na área de oferta de produtos pela internet. Sua projeção de crescimento é otimista, a empresa considera entrar no mercado internacional ainda neste ano de 2013.
SEBRAE incentiva o setor de comércio eletrônico em Vitória
O setor de comércio eletrônico no Brasil é relativamente novo. As empresas ainda sentem receio em investir na internet. Mas agências de consultoria como o SEBRAE reconhecem o valor do setor e incentivam os empresários com palestras e informação ao público. O diretor de atendimento do SEBRAE, Ruy Dias de Souza, afirma que a internet trouxe uma revolucionária mudança de hábitos no consumidor e as empresas precisam se adaptar para vencer.
Se você está interessado em se tornar um empreendedor mas não sabe por onde começar, inicie um projeto de loja virtual pela internet. Escolha um bom produto, crie um site, contrate um agência de Marketing digital e comece a vender o quanto antes. Outra opção é hospedar uma página de publicidade online, você poderá divulgar o seu produto no Google sem ter um site, e ainda assim alcançar a visualização de milhares de pessoas. Desejamos sucesso em seu empreendimento.