Franquia Empresa

Como montar um bar

Nas grandes cidades, existe um bar em cada esquina, mas para cada bar há um público diferente. É exatamente isso que faz com que exista sempre espaço para todos os investidores neste mercado. Ter como negócio um bar não é tão simples assim, é preciso ter certeza que seu perfil seja adequado para o tipo de investimento. Esse tipo de negócio exige muita dedicação e comprometimento. O atendimento ao público é o fator principal para o sucesso, mas, além disso, a carga horária desse tipo de investimento é bastante pesada e exige uma atenção maior.
abrir um bar

Como montar um bar

Montar um bar pode ser muito lucrativo, mas é preciso saber lidar com a concorrência de maneira inovadora e bom atendimento.  Para manter o estoque em dia, procure por fornecedores próximos à sua cidade, contrate funcionários com o mínimo de experiência em lidar com o público, ofereça um diferencial  no menu e na estratégia de marketing da empresa.

Investimento

Um investimento como um bar, exige que o empreendedor tenha espírito de liderança, ousadia  e inovação além de, um capital de no mínimo R$70 mil (bar simples de pequeno porte).

Capital de Giro

O capital de giro deverá ser de no mínimo R$20 mil.Faça um balanço das contas fixas como, luz, água, telefone, internet, gaz, prefeitura, imposto, aluguel, e funcionários, e depois contabilize os gastos variáveis como, mercadoria.Estipule desta forma, um valor mensal de gastos e depois multiplique por no mínimo 18 meses.

Localização

Após definido a abertura de um bar é fundamental definir o tipo de negócio e o público a ser atingido para que dessa forma o ponto comercial possa ser escolhido. Por existirem muitos bares a chance de ter diversos concorrentes ao redor de seu negócio é bem grande, mas isso não inibe o sucesso, podendo ser até mesmo uma grande oportunidade. Vale ressaltar que a localização deve ser de fácil acesso e com estacionamento, esses fatores diferenciam o negócio dos demais.

O ponto comercial definido é hora de correr atrás da legalização, por ser um bar e trabalhar com alimentos é essencial o alvará de funcionamento e da vigilância sanitária, esses fatores devem ser vistos diretamente na prefeitura de sua cidade.

Estrutura

A estrutura do local deverá ser divida entre:

Automação

A automação é importante em qualquer setor. No setor de alimentos, como em lanchonetes, restaurantes, padarias e bares, o sistema automatizado auxilia na anotação do pedido e no pagamento. As agendas de anotações mais modernas transferem o pedido ao caixa com apenas um clique. Facilita o atendimento e o pagamento, além de conferir modernidade ao ambiente.

Funcionários

Você precisará contratar garçons, cozinheira, chapeiro, barman ou barwoman, balconista e caixa.Os utensílios de cozinha assim como freezers, geladeiras e fogão, devem ser definidos de acordo com o projeto do empreendedor.Os móveis devem combinar com a proposta de público, e estilo do bar, e podem variar de acordo com o ambiente.Dependendo da localização do bar e do público alvo, contrate um manobrista.

Dica

Um grande diferencial está na criatividade, o empreendedor criativo e ousado vale por dois, decore o bar com temas exclusivos, explore os espaços e ofereça serviço e atendimento de alta qualidade fechando acordo com bons fornecedores e produtos de primeira linha.

Preocupe-se em desenvolver um menu com uma grande variedade de alimentos e bebidas, para satisfazer todos os gostos.

Reserve uma área para fumantes.Na decoração, abuse dos lustres e luminárias para criar ambientes agradáveis e requintados.

 

Exit mobile version