Franquia Empresa

Como montar um boliche

O mercado de entretenimento vem crescendo, agradando cada vez mais a população brasileira, e conquistando muitas famílias e grupos de amigos. Essas informações são bastante relevantes para quem deseja montar um local de entretenimento como o boliche.É muito importante criar um plano de negócios como ponto de partida do empreendimento, colocando em questão o segmento que pretende seguir, o tipo de público que se pretende atender jovens, adultos, classe média, classe baixa, enfim, é fundamental definir o público a ser atingido para que o planejamento seja realizado com foco e objetividade.
abrir um boliche

Investimento

Os equipamentos como tabelas computadorizadas, máquinas rearmadoras e maquinário automático exigem alto investimento, assim como toda a estrutura do boliche. O investimento inicial mínimo gira em torno de 50 mil reais, sem considerar o capital de giro e divulgação.

Estrutura e Localização

A estrutura mínima dever ser suficiente para instalar pistas, ambiente para troca de sapatos, recepção, sanitários e caixa. Uma boa opção é montar uma lanchonete com cardápio diferenciado, com preço acessível. É hora de definir a estrutura para montar o boliche, basta começar a analisar os pontos que oferecem o espaço mínimo para adequar o negócio.Algumas questões devem ser colocadas em pauta, como fluxo de pessoas, estacionamento, segurança e preço do aluguel. Prefira um local de fácil acesso, com boa visibilidade e que ofereça estacionamento, esses fatores fazem a diferença na hora do cliente escolher onde frequentar.

Uma dica interessante é começar a visitar alguns boliches para entender melhor o funcionamento e a estrutura utilizada pelos empreendedores.

 

Carolina do Prado Zonaro.

Exit mobile version