Franquia Empresa

Como montar uma loja de lingerie

Montar uma loja de lingerie pode ser uma boa opção de negócio. As peças íntimas tornaram-se algo a mais para mostrar, o que antes era tabu, hoje é peça fundamental no guarda-roupa da mulher, traduzindo conforto e sensualidade. Devido a esse novo conceito, as lojas de lingerie trazem uma grande variedade de produtos e mostram um amplo crescimento.

Como montar uma loja de lingerie

Para montar uma loja de lingerie é importante selecionar bons fornecedores ou estipular um plano de negócios que identifique a possibilidade de se instalar uma fábrica de lingerie para fornecer os produtos para a loja.

É preciso selecionar mão de obra qualificada para garantir a qualidade dos produtos e o bom gosto das peças.

Mercado de lingerie no Brasil

 

O mercado não segue a sazonalidade, tornando-se vantajoso para o investidor.
Para quem busca um negócio nesse segmento vale ressaltar que uma loja de lingerie dever concebida com um olhar profissional, desde o projeto até as expectativas comerciais. O mais indicado é criar um plano de negócios.

 

Investimento

O investimento calculado para a abertura de uma loja de lingerie gira em torno de 32 mil reais, sendo que cerca de 5 mil vai para a estocagem, 15 mil para a área de vendas e 10 mil para a área administrativa. Além deste investimento é necessário reservar um valor para estoque inicial, capital de giro, questões com o imóvel e divulgação da loja.

Localização e estrutura

A localização é o ponto inicial e principal do negócio, é importante escolher um ponto comercial de fácil acesso e em uma boa localidade, que atinja o público alvo e atraia novos públicos.

A estrutura do espaço vai de acordo com a necessidade da loja, tudo vai depender da expectativa do empreendedor e da capacidade de vendas, porém o espaço precisa ser suficiente para expor os produtos, atender os clientes, para o administrativo, estoque e provador.

Funcionários

Para uma loja de médio porte, quatro funcionários são suficientes:

Móveis de uma loja de lingerie

Abertura da empresa

Para a abertura da empresa basta contratar um contador para registrar a sua empresa junto aos órgãos específicos, e normas fiscais. Consulte o Procon da sua cidade para reconhecer os direitos do consumidor.

Aproveitem as dicas e façam bons negócios!

 

Exit mobile version