A questão do empreendedorismo e das pequenas empresas cresce a cada dia no Brasil.São muitas as pessoas que buscam os cursos oferecidos pelo SEBRAE por suporte técnico antes de abrir qualquer negócio, enquanto outras, buscam estes cursos para administrar o lado pessoal e financeiro da empresa.Dificilmente encontramos cursos gratuitos de alta qualidade com esse foco, mas o SEBRAE oferece gratuitamente. São 11 cursos online oferecidos, para realizar a matrícula basta acessar o site www. ead.sebrae.com.br/hotSite/cursos.asp.
Os cursos gratuitos do SEBRAE disponíveis na internet são:
Aprender a Aprender: o objetivo transmitir conceitos básicos de empreendedorismo, mercado e finanças.
Inscrições até 03/05/2011
Análise e Planejamento Financeiro:tem como foco maior despertar a competência para analisar e projetar estratégias a partir de informações financeiras.
Inscrições até 03/05/2011
Como vender mais e melhor: o participante aprenderá a construir um modelo de gestão de vendas baseado nos dados retirados de planejamento e ações.
Inscrições até 03/05/2011
Atendimento ao Cliente: desenvolverá as competências para identificar as satisfações dos clientes, refletir e planejar ações.
Inscrições até 03/05/2011
Boas práticas de nos serviços de alimentação – gestão de segurança: o curso é focado para empresários do ramo alimentício e tem como objetivo aplicar as boas práticas no manuseio seguro de alimentos.
Inscrições até 03/05/2011
Empreendedor Individual: passar ao participante a importância de ser legalizado e os benefícios dessa legalização.
Inscrições até 22/04/2011
Iniciando um pequeno e grande negócio: o objetivo transmitir conceitos básicos de empreendedorismo, mercado e finanças.
Inscrições Encerradas. Acompanhe pelo site novas inscrições.
Primeiros passos para a excelência: Transmitir o conceito de excelência e os meios para a implantação nas respectivas empresas.
Inscrições até 25/04/2011
Gestão de Cooperativas de Crédito: transmitir práticas necessárias para a gestão eficaz da cooperativa de crédito.
Inscrições até 03/05/2011
Olho na qualidade – 5Ss para os pequenos negócios: desenvolver, conhecer e praticar o método D-Olho, repassando esses hábitos para as organizações.
Inscrições até 03/05/2011
Carolina do Prado Zanaro.
