Franquia Empresa

Como montar uma loja de roupas

Montar uma loja de roupas pode ser uma boa maneira de ganhar dinheiro. O mercado se mantém ativo durante o ano todo e se beneficia das estações. O público para este tipo de produto também é variado, proporcionando um leque de opções a serem exploradas. A moda dita tendências a todo instante e devido a isso, o consumo por produtos têxteis aumenta a cada estação. Muitos homens são consumidores assíduos de roupas, o que faz do ramo de confecções e moda masculina um setor ativo mas, ainda assim, as mulheres ganham disparadas, são elas que fazem esse mercado movimentar incessantemente. E, são especialmente as mulheres que, também movimentam o setor de moda infantil.

Como montar uma loja de roupas

Para montar uma loja de roupas é preciso mais do que bom gosto, é preciso ter um bom ponto comercial, uma loja moderna e bem decorada, um público alvo definido e uma boa estratégia de mercado. Todos estes fatores se definem a partir de um planejamento de negócios bem elaborado.

Existem diversos públicos a serem explorados, público infantil, masculino, feminino, gestante, atletas, obesos e idosos, são alguns deles.

Concorrência

A concorrência de uma loja de roupas é bastante acirrada, mas é possível se sobressair no mercado optando por produtos para um público específico. Assim você não concorre com as grandes lojas varejistas no mercado como a C&A, Pernambucanas e Hering, além de outras, principalmente se a fabricação das roupas da sua loja for de origem própria.

Escolha bem o ponto comercial para acertar de primeira e lucrar com a escolha. Se houver concorrentes próximos estude a sua clientela e seus produtos e suas formas de pagamento.

O mercado da moda é um dos mais ativos pois estão em constante mudança segundo as estações. Viaje sempre a procura de novos produtos, frequente feiras e convenções e esteja sempre à frente das novidades. Assim a sua loja se tronará referência para a concorrência e não o contrário.

Localização

Existem diversas lojas de roupas, mas sempre tem espaço para mais uma, o segredo é procurar o ponto comercial adequado e mais que isso, diferenciado. Além disso, um ponto bastante considerável é a definição do público alvo,  o perfil do público definirá questões importantes do negócio, principalmente a estrutura e os móveis.

Lojas como varejões devem ser montadas em grandes centros como calçadões. Já lojas especializadas em marcas ou confecção própria, encontram seus clientes em shoppings e galerias.

Os móveis vão desde, vitrine, manequins, araras  a até acessórios como pufes e decoração, porque acomodação e qualidade de atendimento fazem toda a diferença.

Estrutura de uma loja de roupas

Uma loja de roupas deve manter a estrutura divida em tais setores:

No momento da escolha de um ponto comercial para uma loja de roupas não se esqueça de se preocupar com estacionamento para carros, segurança, e facilidade para entregas de produtos e mercadorias.

Como fidelizar o cliente de uma loja de roupas

Para fidelizar o cliente é necessário investir em qualidade, profissionalismo, automação e bom atendimento. Observe algumas dicas:

Funcionários

Com a empresa aberta, os encargos e a seleção de pessoal devem estar definidos, lembrando que a seleção precisa ser bem criteriosa e adequada ao perfil da loja. A mercadoria também deve estar bastante definida e com estoque preenchido para que na inauguração não ocorra nenhum imprevisto com essa questão.

Serão necessários caixas, vendedores e o administrador como funcionários de uma loja de roupas. A quantidade varia de acordo com o planejamento do negócio e o tipo de produto.

Inteire-se sobre como abrir uma empresa e o planejamento de uma empresa de sucesso , conheça os valores de investimento, prazo de retorno e demais dados necessários para dar andamento ao projeto.

Investimento

Retorno do investimento

O prazo de retorno para uma empresa é de 2 a 3 anos. Para não falhar calcule bem o fluxo de caixa, assim saberá o quanto poderá parcelar os seus produtos.

Abertura da empresa

Para abrir a sua loja de roupas contrate um contador, ele saberá exatamente como registrar a sua empresa de acordo com legislação que vigora sobre este setor, tanto no município quanto no Estado e órgãos Federais. Deverá ser ele também quem lhe adequará de acordo com os sindicatos e impostos a pagar sobre este tipo de empresa.

 

Exit mobile version