Franquia Empresa

Como montar uma empresa de produção de eventos


Organizar, promover, planejar e produzir, essas são as funções de uma empresa  de produção de eventos. O mercado de eventos é promissor, são muitos os pedidos de empresas e profissionais nesta área. Grandes eventos, feiras, workshops e até mesmo palestras pedem especialistas para a produção.A grande procura por esse produto é resultante da evolução tecnológica, dos meios de comunicação e entretenimento.

Abrir uma empresa de produção de eventos e ficar em dia com todos os encargos é de extrema importância, mas o local de localização da empresa varia de acordo com as necessidades iniciais do projeto, por ser uma empresa que permite atendimento onde o cliente determinar, é uma ótima opção montar o escritório na própria residência, sem muitos gastos, apenas com o computador, internet e linha telefônica.

Por ser uma empresa de eventos, geralmente os serviços são terceirizados, devido a isso a empresa não terá gastos com quadro de funcionários, a não ser uma assistente, a princípio. Por oferecer serviço terceirizado será necessária uma boa agenda de fornecedores, afinal de contas, eles levarão o nome da sua empresa. Caso queira contratar vendedores, é uma boa opção, geralmente vivem de salários comissões.

A divulgação é fundamental quando se trata de uma empresa que oferece produção de eventos e está diretamente ligada a comunicação, devido a isso o custo da publicidade deve estar embutido no investimento inicial. No geral, o investimento gira em torno de 25 mil reais, variando muito com o porte da empresa, divididos em capital de giro, investimento com site, escritório de contabilidade e equipamentos.

Por ser uma empresa home office (escritório em casa), é muito importante ter estratégia, comunicação e disciplina.

Carolina do Prado Zanaro

Exit mobile version