Franquia Empresa

Como montar uma concessionária revendedora de carros

Como todo e qualquer bom empreendimento um dos fatores essenciais é a escolha do ponto comercial, é ele quem definirá melhor o público-alvo e a procura. Lugares estratégicos são as melhores opções e para que essa escolha seja bem sucedida o mais indicado é realizar uma pesquisa de mercado detalhando os dados mais importantes para a abertura de uma empresa de concessionária revendedora de carros.

Esse setor possui muitos concorrentes, muitas opções para quem busca um carro, mas criar diferenciais como promoções, atrações e novidades exclusivas criarão expectativas no consumidor. São muitas feiras, consórcios de carro novo, venda direta de montadoras e concessionárias autorizadas, por isso criar planos de vendas, traçar descontos e formas de pagamentos são atrativos para quem busca o sonho de um carro novo.


Decidido montar uma concessionária revendedora, o ponto comercial deve ter de 100m² a 200m² para que os carros fiquem a mostra. Montar uma equipe é tarefa fundamental também para quem quer alavancar de imediato o negócio. A contratação de vendedores qualificados e com diferencial é o ponto chave para uma empresa de revenda de carros, além dos vendedores é necessário ter um auxiliar de escritório, lavador de automóveis e um serviços gerais.

Assim como as contratações variam de acordo com a estrutura do negócio, o investimento inicial também, mas calcula-se que a partir de 15 mil reais seja possível equipar o empreendimento. Esse valor é destinado a compra de móveis, aluguel do ponto comercial, eventuais reformas, decoração. Lembrando que é sempre importante criar um capital de giro para que a empresa possa respirar tranquilamente nos primeiros meses.

A divulgação é significativamente importante, participar de feiras, anunciar em revistas e jornais fará grande diferença. Outra questão fundamental é a parceria com alguma oficina mecânica confiável e de qualidade. Esses fatores oferecerão credibilidade para o negócio que se inicia.

Carolina do Prado Zonaro.

Exit mobile version