Franquia Empresa

Como montar uma distribuidora de bebidas

Montar uma distribuidora de bebidas pode ser uma boa oportunidade de negócio nesta época do ano e carnaval. O mercado de bebidas no Brasil é favorável e vem crescendo conforme novas marcas de bebidas e refrigerantes vão surgindo.Uma distribuidora de bebidas e refrigerantes, pode optar por vender vários tipos de marca, ou, se especializar em distribuir somente os produtos de um único fabricante.

Antes de se decidir pelo empreendimento, acerte um bom planejamento de negócios e, um plano de marketing. O planejamento é essencial para a abertura de uma empresa.

Como montar uma distribuidora de bebidas

Para montar uma distribuidora de bebidas você irá precisar de alguns equipamentos e estrutura específicos. Observe algumas peculiaridades.

Equipamentos de uma distribuidora de bebidas

Estrutura de uma distribuidora de bebidas

Será necessário um espaço com no mínimo 600 m² divididos entre, galpão, escritório, estoque,sanitários e vestiários para os funcionários, além de, área planejada para a movimentação dos veículo de carga.

Localização ideal de uma distribuidora de bebidas

 A localização de uma distribuidora de bebidas deverá ser em local acessível, com estacionamento para clientes e, em acordo com a lei de perímetro da prefeitura da sua cidade.

Investimento

Uma pequena empresa de distribuição de bebidas e refrigerantes, se inicia com um investimento entre 50 e 100 mil reais, levando em conta a compra de veículos e demais necessidades. O investimento deverá levar em consideração o aluguel do ponto comercial ou a compra d imóvel, gastos com equipamentos de segurança e a necessidade de reforma.

Funcionários

Os funcionários da empresa distribuidora de bebidas não precisam ter especialização técnica para realizar o trabalho. O quadro de funcionários de uma distribuidora de bebidas estará completo contendo 6 deles. Serão 3 trabalhando no galpão, 2 trabalhando na entrega e 1 na administração, que pode ser o próprio dono da empresa.

Marketing e publicidade

A divulgação de uma empresa de distribuição de bebidas deve ser feita em listas telefônicas, jornais e folhetos, principalmente em datas comemorativas como no carnaval.

Abertura da empresa

Para a abertura da empresa de uma distribuidora de bebidas contrate um contador experiente. Ele saberá como adequar a sua empresa de acordo com  a legislação do seu município e região, assim como, impostos e outros encargos públicos.

Dica: Filie-se à buffets  para festas para estar sempre com a agenda repleta de entregas.

Confie no seu trabalho e na sua capacidade de vencer, mas jamais deixe de planejar o negócio. Desejamos o seu sucesso.

Exit mobile version