Franquia Empresa

Como montar uma loja de calçados

No Brasil, estima-se que as pessoas comprem em média 3 pares de sapatos ao ano, um número bem próximo  ao do Japão, que somam  3,5  ano, isto significa que o setor de calçados é bastante procurado. É o que os  números confirmam, o setor de vestuário, calçados e acessórios, foi o que mais cresceu em  2009.

Se você é um empreendedor interessado em montar uma empresa como, uma loja de calçados, saiba que terá de optar por um dos três tipos existentes no mercado.A loja multimarca, é do tipo que vende todo tipo de marca que o cliente procura,  as franquias de calçados, negociam apenas os sapatos da marca e, as lojas de fábrica, disputam o mercado a partir de produtos da  própria confecção.

Um planejamento de negócios eficiente e um plano de marketing, poderão auxiliar na escolha do tipo de loja ideal para o seu investimento.

Inicialmente será necessário um capital de 17  a 20 mil reais que, deverão cobrir os gastos do ponto comercial, balcões, computadores e decoração.Já, para a compra de mercadoria e estoque, serão necessários 60 mil reais.

O auge das vendas de calçados geralmente acontece próximo ao fim do ano e Natal, o ponto negativo é ter que lidar com as constantes trocas de mercadoria.

Manter uma boa gestão e estar preparado para aumentar o número de vendedores em épocas de pico, e ainda assim, manter uma boa equipe de vendas, são aspectos de uma loja de caçados que exigem extrema atenção, além da concorrência.

O Franquiaempresa deseja sucesso em seus negócios!

Exit mobile version