Franquia Empresa

Como montar uma locadora de veículos

Apesar da realidade brasileira ser bem diferente da realidade dos americanos, as locadoras de veículos no Brasil, têm alcançado excelentes resultados. Mas, montar uma empresa de aluguel de carros não é fácil, o capital inicial é alto e é necessário um bom conhecimento do ramo.

Como montar uma locadora de véiculos

O motivo de ressaltarmos as dificuldades do negócio se deve principalmente aos numerosos detalhes exigidos pelo setor de locação de automóveis, bem como, a atenção que deverá ser cuidadosamente dispensada com impostos estaduais e municipais, além do IPVA e seguro dos carros.O empresário também deve contar que, eventualmente será ele o responsável por multas de trânsito cometidas por seus clientes.

Também será necessária uma ampla área de estacionamento e os carros deverão ser renovados a cada um ou dois anos.

O principal público deste setor são turistas, pessoas que viajam para o exterior e, aqueles que são obrigados a deixar o carro no concerto. Porém, houve um aumento da procura por carros de aluguel  por pessoas da classe C que, vêm programando suas viagens com parcelas em até 10 vezes no cartão.

Os empresários também estão otimistas em alugar carros para turistas que visitarão o país durante a Copa do Mundo e  Olimpíadas no Brasil.

Uma das maiores locadoras de automóveis do país, a Localiza Rent A Car, tem participação de 38% do mercado brasileiro.Sua frota é bastante representativa, com 48.323 carros, ultrapassando até mesmo as locadoras americanas Avis Rent A Car e Hertz.

A principal concorrência das locadoras de veículos são pequenas lojas que alugam carros de maneira informal.

Mas se você está procurando ser um franqueado, entre as franquias mais populares e bem sucedidas do Brasil estão, a Localiza Rent A Car, Linces Vistorias e Yes rent a Car.

Elabore um planejamento de negócios eficiente e invista em seu sonho.

O Franquiaempresa deseja sucesso.

Exit mobile version