Franquia Empresa

Como se registra a logomarca de uma empresa?

O empreendedor de uma nova empresa terá de tomar a providência de desenvolver  para seus produtos,  uma marca registrada e uma logomarca.A criação de logomarcas pode ser providenciada através de serviços prestados por designers gráficos ou webdsigners, já, o registro de uma marca precisa estar sob a regência da Lei de Propriedade Industrial ou LPI.Esse órgão protege os direitos da marca e libera concessões de registro.

Passadas essas duas etapas, o dono da empresa precisará averiguar junto ao INPI se a marca escolhida para representar seus produtos está disponível.Ela estará disponível, caso não haja registro da mesma marca vinculada à mesma classe de produtos a qual você pretende registrar a sua empresa.

No site do INPI você pode se cadastrar  no Módulo de Seleção de Serviços do e-INPI para emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU),  relativa ao serviço de depósito de pedido de registro de marca.

Uma taxa de retribuição deverá ser cobrada e,  após o pagamento você poderá enviar o seu pedido acessando o e-Marcas.Em caso de dúvidas, acesse o Manual do Usuário do Sistema e-Marcas.

Acompanhe o andamento do processo de registro de sua empresa no portal do INPI,  através da Revista de Propriedade Industrial ou RPI, com publicação semanal.

O mesmo portal ainda tem uma página contendo o passo a passo de como registrar uma marca.

Siga todos os passos e registre a sua marca com sucesso.

Exit mobile version