Franquia Empresa

Como montar uma loja de brinquedos

Montar uma loja de brinquedos passou a ser um negócio mais fácil e rentável. O ramo de varejo em brinquedos vem crescendo desde que,  as mercadorias importadas começaram a ser  comercializadas no mercado brasileiro. Os brinquedos importados favoreceram a modernização e inovação dos produtos das indústrias do Brasil que, passaram a  disputar em preço e criatividade, um  maior espaço no mercado.

Como montar uma loja de brinquedos

Como existem algumas lojas de brinquedos grandes que operam no setor varejista de brinquedos, o empresário deverá se especializar em certo tipo de segmento, a não ser que,  o empreendimento esteja sendo planejado para ser localizado em cidades pequenas.

Existem diversos tipos de lojas de brinquedos a serem exploradas, conheça algumas delas.

Tipos de lojas de brinquedos

Assim,  você evitará brigar por mercado com grandes varejistas do ramo, essa é a dica para quem deseja investir no ramo de varejo de brinquedos,  se especializar em um único segmento, como por exemplo:

Público alvo

O empreendedor do negócio de brinquedos também deverá levar em consideração a faixa etária a ser investida, os pais se perguntam:  – “Qual brinquedo devo escolher para o meu filho?” – Se a sua loja atender determinado público alvo, certamente será lembrado nessas ocasiões pois, existem brinquedos próprios para cada idade e,  ir direto à loja que fornece o produto que eu preciso, facilita o trabalho do consumidor e traz maior conforto.

Mercado do setor de brinquedos no Brasil

Especialistas afirmam que o risco do negócio cai,  quando o empreendedor opta por uma franquia de brinquedos. Mas uma loja de brinquedos bem planejada e especializada em determinada faixa etária poderá alcançar o sucesso do empreendimento.

Há um crescente aumento nas vendas de brinquedos a partir do segundo semestre do ano.

Montando a loja de brinquedos

Ao iniciar a montagem da loja de brinquedos nos damos conta de que certos móveis e utensílios são indispensáveis, e apesar desses componentes variarem de acordo com o planejamento de cada empresa, alguns desses são essenciais, e devem estar presentes na composição de cada novo empreendimento do ramo.

Localização e estrutura

Escolha um local movimentado e de fácil acesso, próximo à lojas de produtos para festas infantis, creches ,  escolas, lojas de roupas infantis, praças frequentadas por pais e crianças, ou shoppings.

Escolha um ponto comercial com um espaço de pelo menos 30 m², este  será suficiente para o empresário da loja de brinquedos organizar uma variedade produtos disponibilizando de estantes altas e uma sala para estoque.

Equipamentos (móveis e utensílios)

Os móveis e utensílios de uma loja de brinquedos são simples, eles devem compor o ambiente de maneira eficiente e cativante, por isso capriche na escolha das cores mas mantenha a simplicidade e facilidade de acesso do cliente.

Uma loja de brinquedos precisa ter:

Quanto custa montar uma loja de brinquedos

Dica: Crie uma loja virtual, um e-commerce, para divulgar os produtos da sua loja e alcançar maior público.

Exit mobile version