Franquia Empresa

Como montar um berçário ou creche

Para  montar um berçário ou creche,  é preciso estar integrado à realidade do empreendimento que exige que se esteja adequado à certos conceitos educativos. Uma boa creche deve oferecer além de,   cuidados básicos de higiene e alimentação, uma base educativa específica para determinada idade, um espaço criativo  que propicie experiências infantis adequadas e, funcionários treinados.

A estrutura e o espaço de uma creche devem seguir as normas de regulamentação do Ministério da Educação.

Comece o seu empreendimento fazendo um planejamento de negócio, analise a legislação referente à educação infantil e,  considere os custos do projeto como,  funcionários, aluguel, e impostos.

A partir de uma empresa de berçário ou creche bem sucedida, o empreendedor poderá expandir o negócio para uma escola infantil.

Uma creche atende crianças de 0 à 3 anos de idade.A partir dos 4 anos a criança deverá ser atendida por uma pré escola.

Para montar um berçário ou creche você irá precisar de:

Móveis, brinquedos e utensílios para creche

Leia também: 30 ambientes decorados para creche infantil e berçário

Localização e Imóvel

Uma creche poderá ser bem localizada em bairros calmos e tranquilos, próximos à casas e prédios domiciliares. O imóvel deverá ser grande,  com no mínimo 200 m de área coberta. A área externa, mesmo sendo pequena deverá conter brinquedos motivadores bem instalados. Os banheiros deverão ser adaptados para crianças. A área total do imóvel deve ser de 400 m².

Investimento inicial

Para se montar uma empresa de berçário ou creche, bem adaptada e segura de acordo com a legislação, será necessário o desembolso de 30 mil a 60 mil reais.

Faturamento Mensal

Uma empresa de berçário ou creche lucra em média um valor de 30 mil reais mensais. Mas faturamento não é lucro, é preciso saber balancear as despesas e o fluxo de caixa para se manter atuante no mercado e não gerar dívidas.

Abertura da empresa

Registre e licencie sua empresa na prefeitura de sua cidade, e estado e consulte o PROCON. Você pode contratar um contador para realizar este processo de registros e vistoria do corpo de bombeiros na unidade do berçário.

O Franquiaempresa deseja bons negócios!

Exit mobile version