Home » Créditos e financiamentos » Fintech é o sistema financeiro do futuro

Fintech é o sistema financeiro do futuro


As Fintechs são modelos de negócio startup que estão revolucionando o sistema financeiro no Brasil e no mundo. Elas oferecem conta corrente, viabilizam empréstimos pessoais ou corporativos, cartão de crédito e débito, investimentos, e seguro, assim como, um banco comum. A diferença entre uma Fintech e um banco, está no atendimento acessível, prático e rápido, que utiliza a tecnologia e a internet para conectar-se a seus clientes e conseguir oferecer valores administrativos baixos e taxas mais baratas.

Estas são vantagens admitidas pelo modo como a estrutura da Fintech está toda configurada na nuvem de dados.

O fim do sistema burocrático financeiro e filas intermináveis

fintech

“Nós precisamos de serviços financeiros, mas não de bancos”.

(Bill Gates)

O que as Fintechs oferecem hoje, é a acessibilidade que os bancos tradicionais não conseguem oferecer. As operações bancárias ainda exigem documentos originais com comprovação de dados em papel, enquanto que através do sistema das Fintechs, bastam apenas alguns minutos no celular ou computador caseiro. No lugar de documentos originais, cópias certificadas e filas intermináveis, usa-se enviar uma foto de um documento ou assinatura, para realizar o contrato financeiro que deseja.

A inovação do sistema financeiro surgiu há apenas seis anos, logo após um período crítico financeiro mundial. As pessoas estavam cansadas de serem levadas ao abuso burocrático das instituições, e a tecnologia disponível não deveria ser desperdiçada. Há muitos anos que não se via qualquer pessoa satisfeita com o sistema imposto pelos bancos. Mas nada podia-se fazer, uma vez que a tecnologia da época, assim como o acesso à informação, eram insuficientes. Foram os jovens, de 18 aos 34 anos de idade, com maior acesso e interesse tecnológico, aqueles que deram o primeiro passo para a mudança. No mundo todo, já somam mais de 1.400 destas startups, com investimento total de 29 bilhões de dólares.

Embora as Fintechs ainda utilizem os bancos para acessar dados sobre um potencial cliente, é especulado que este seja o modelo financeiro que deverá colocar fim às instituições tradicionais.

Como as Fintechs atuam no mercado financeiro do Brasil

O contato entre o cliente e uma Fintech, é totalmente virtual. O cliente envia os dados para o sistema online da empresa que, deverá avaliar a possibilidade de um acordo financeiro. Os riscos de inadimplência devem ser calculados com cuidado, pois trata-se de um tipo de negócio promissor onde todo cuidado é pouco, e por este motivo, a análise de crédito é efetuada como em qualquer banco, antes de qualquer aprovação.  Uma vez sendo cliente de uma Fintech, os dados financeiros, cobranças, e informações, deverão ser todos online, através de chats e e-mail.

Entre os principais clientes das Fintechs estão jovens e universitários, mas há perspectiva de crescimento e espera-se uma maior aceitação por parte das corporações.

Os problemas comuns que uma startup enfrenta no mercado, é a falta de investimento, interesse, e aceitação do público pelo tipo negócio proposto. O que leva estas empresas a serem absorvidas pelas instituições maiores, ou simplesmente serem levadas à falência. No Brasil, os grandes bancos procuram se adequar a modernização e a era digital, sem se preocupar com a ameaça das Fintechs.


banner assinante

Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL