Home » Dinheiro com a internet blogs » 6 coisas que aprendi ao criar o site da minha empresa

6 coisas que aprendi ao criar o site da minha empresa


Há 4 anos eu montei a minha própria empresa de conteúdo e informação para a internet. Criei um site com todas as especificações necessárias para que os clientes se sentissem confortáveis em solicitar um contato, optei por um layout agradável, criei campanhas de publicidade na internet, e divulguei o meu trabalho nas principais comunidades online.

Logo nos primeiros meses, conquistei clientes de peso, que me possibilitaram crescer profissionalmente. Mas a internet era, se não, ainda é, para muitas empresas, um modelo de negócio novo e praticamente incompreendido.

As vendas online já ultrapassaram todos os recordes em datas especiais em que o mercado faturava alto, as pessoas estão, cada vez mais, voltadas à praticidade da internet. Atualmente há aplicativos que facilitam a vida das pessoas, ao antes nunca imaginável, e mesmo assim, os empresários ainda estão amarrados aos sistemas antiquados e já, atualmente, ultrapassados, das lojas físicas. Decidi então, compartilhar com vocês, alguns dos principais dilemas vivenciados pelas empresas com quem já trabalhei. Você poderá se identificar com algumas delas e tirar suas dúvidas.

Leia: Lojas virtuais superam a venda de shoppings

O que aprendi com o site da minha empresa

criar site

1. O sucesso virtual não vem tão fácil quanto parece

Muitos empresários, que procuram a internet, estão mesmo interessados em ganhar dinheiro fácil e rápido como Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. São vários os casos de empresas que obtiveram sucesso na internet, não é mesmo? Aparentemente, basta criar um site que o milagre acontece.

Bem, na realidade… não. Primeiramente, é importante trabalhar com uma plataforma que corresponda as exigências e diretrizes do maior buscador da internet, o Google. Caso contrário, suas postagens não serão sugeridas ao usuário. O Google é uma empresa séria que visa a satisfação do público, e não oferecerá às pessoas, sites lentos, com programação confusa, usabilidade ineficiente ou, qualquer dado que o seu algorítimo considere uma falha consistente.  A agência contratada para criar e gerenciar seu site, deverá saber bem disso.

Também é preciso configurar o e-mail da sua empresa para realizar disparos com dicas, sugestões, ofertas e promoções, que atraiam o cliente para o site durante os dias da semana. Faz bem criar um blog e mantê-lo sempre com informações atualizadas, páginas em redes sociais e atendimento rápido e personalizado.

Uma equipe especializada deverá cuidar de tudo isso, todos os dias, assim… certamente acontecerá um milagre.

2. Não sabia tudo sobre internet

É comum pensarmos que a internet funciona sozinha, afinal ao logarmos nas redes sociais encontramos tudo pronto. Basta que eu siga a página de uma empresa ou, marca que a mim seja representativa, para que o conteúdo brote até três vezes por dia, como mágica. Então pronto.

Ledo engano o da pessoa que assim pensa. Para que tais notícias cheguem até você através das redes sociais, foi realizado um trabalho que envolveu redatores, otimizadores, analistas, designers, e CDCs (Criadores de conteúdo para redes sociais).

Muitos empresários duvidam que as agências estejam realmente trabalhando duro para o sucesso de sua empresa, pela sensação de praticidade que a internet oferece.

3. A publicidade na internet também é paga e, necessária

Assim como na “vida real”, há também, a publicidade virtual. É possível utilizar a plataforma do Google,  Facebook e Twitter para a divulgação de produtos. Embora seja uma forma de publicidade mais barata, é preciso ter um profissional que avalie o público alvo e configure os dados da plataforma de modo que, os gastos possam ser equivalentes ao alcance de pessoas. Sem a publicidade online, pouco ou nenhum público se conquista.

4. O importante é converter

Um layout bonito e moderno não significa tanto para uma empresa na internet quanto um site que converta, ou seja, venda. Ouvir o web designer no momento da construção do layout é uma atitude inteligente, principalmente, se ele possui uma lista de clientes satisfeitos.

5. Sites gratuitos podem ser um tiro no pé

Acontece que há centenas de plataformas gratuitas disponíveis para quem quer montar um site, mas, se você possui uma empresa, renomada ou iniciante, não irá escolher tais plataformas. Primeiramente este tipo de plataforma é identificável pela maioria dos usuários, e compromete a reputação da empresa. Ela dá a impressão de que você não se importa muito em conquistar consumidores virtuais, está sendo desleixado, investiu pouco ou quase nada em algo que lhe deveria ser prezado e, por isso, pode ser pouco confiável.

Já em segundo, se você levar a sua empresa a sério e futuramente decidir mudar para evoluir, necessitará fazer um redirecionamento de conteúdo para uma plataforma mais adequada, perderá visitas por tempo indeterminado, e poderá comprometer alguns dados, além de ser muito trabalhoso e desperdiçar tempo.

6. O reconhecimento virtual não acontece da noite para o dia

Na internet as pessoas escolhem o conteúdo que preferem e compartilham. Eu geralmente confio no conteúdo compartilhado por um parente ou amigo, clico no link, me informo sobre o seu conteúdo e desperdiço um certo tempo com aquilo. Quando vou comprar um produto, utilizo a mesma lógica, e vou logo conferir os comentários das pessoas que compraram o tal produto ou, já são consumidores daquela marca, mesmo que não as conheça.

Para ter este reconhecimento na internet é necessário um certo tempo. Isso não acontece do dia para a noite, pelo menos, não de forma consistente.

Agora que você já conhece os principais dilemas dos empresários que estão iniciando na internet e até se identificou com alguns deles, procure por uma empresa de soluções competente e confiável. Desejamos sucesso.


banner assinante

Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL