Home » Marketing » Aumentar as Vendas » Quais empresas sobreviverão à crise

Quais empresas sobreviverão à crise


Estamos vivendo um claro momento de crise em que a inflação tem aumentado e afetado diversos setores no país. As vendas no varejo apresentaram uma queda de 3% desde Janeiro a Agosto, e, a ONU estima que o Brasil apresentará um crescimento de apenas 1,5% em 2015. As empresas que deverão sobreviver à crise são aquelas que, possuem algum dinheiro em caixa para aplicação em investimentos necessários, estratégias, e marketing. Ou seja, somente as mais fortes.

Como muito se tem dito em diversos artigos disponíveis na internet, é importante sim, reduzir os custos, e não parar a divulgação da marca e dos produtos mas, a realidade de cada empresa se diferencia por diversos fatores, e investir neste momento pode não ser uma opção para a maioria delas.

A realidade da crise

crise

Enquanto algumas empresas estão pensando em crescer neste período de crise, muitas delas estão procurando alternativas para sobreviver. Acontece que, nem sempre as pequenas e microempresas possuem uma grande quantidade de dinheiro reservado no banco. E algumas delas ainda estão endividadas. Com a queda nas vendas, é bem possível que não sobre dinheiro necessário nem mesmo para reinvestir, de maneira correta, na reposição de mercadoria, investimento em marketing, ou implementação de novas ideias.

Para abrir uma empresa é necessário um investimento inicial alto que muitas vezes é conseguido através de empréstimos bancários, ou, em parceria entre amigos e familiares. De qualquer forma, este capital deverá ser recuperado conforme a empresa cresce. Porém, se a empresa iniciou o seu negócio próximo a um momento de crise, ou, ainda não conseguiu acumular dinheiro em caixa, poderá fechar as portas.

O que fazer em tempo de crise?

Estas dicas poderão lhe ajudar a observar o seu negócio através de um outro ângulo. Esteja aberto a algumas possibilidades.

Invista em Marketing

Invista em marketing. Sim eu sei, a sua empresa pode não contar com o dinheiro para investir nesta área, mas, existem formas de se conseguir fazer marketing sem precisar usar de muito dinheiro. Em primeiro lugar entenda que, o marketing não possui relação única com a publicidade. A publicidade é apenas uma das áreas do marketing. Faz parte do marketing o ambiente da loja, decoração da empresa, acessibilidade e interesse do público. Ao colocar uma placa de promoção em determinada área da loja, você está fazendo marketing. Ao organizar uma estante de roupas e acessórios e iluminá-la corretamente para que ganhe destaque no ambiente, você também está fazendo marketing. Estude e elabore um bom plano e verá que é capaz de fazer algum dinheiro a partir de pequenos detalhes.

Crie parcerias

É possível que você converse com o pessoal terceirizado da sua empresa e faça um acordo. Isso foi o que a Betalabs fez. Contando com uma equipe de 35 pessoas e um faturamento aproximado de 4 milhões de reais por ano, seus proprietários conseguiram fazer um acordo com uma empresa de marketing digital para que eles pudessem focar somente em seu produto. A Betalabs oferece tecnologia para gestão de empresas, e em comum acordo com outra empresa, hoje pode continuar focando somente no seu produto.

É interessante perceber como uma empresa pode lucrar em parceria com outra, sem se comprometer muito ou, acumular riscos. Basta saber conversar e oferecer um plano justo e coerente para que tudo dê certo.

Seja criativo

Ser criativo é uma das características do povo brasileiro. E é preciso criar formas de vender mais em tempos de crise. Comece analisando aquilo que não funciona mais, que não traz bons resultados, ou até mesmo atrapalha o seu negócio. Se você teve uma ideia que não funcionou mas você a mantém há mais de três meses, está se enganando e atrasando a sua empresa. Livre-se desta ideia e comece a se inspirar e criar algo melhor.

Renove o ambiente, peça a opinião dos clientes, ouça, e crie alternativas que favoreçam o desenvolvimento da sua empresa.

Nós desejamos sucesso em seu empreendimento contra a crise.


banner assinante

Sobre Derleit

Empresário sócio proprietário da empresa Netconpus empresa de criação e soluções para Internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

COMPARTILHE
ou
ASSINAR GRÁTIS
O FranquiaEmpresa.com vai lhe enviar gratuitamente novidades sobre oportunidades de negócios e franquias em seu e-mail
FRANQUIA EMPRESA
Podemos ajudar?
Se você pretende anunciar ou quer dar uma opinião sobre como podemos melhorar o FranquiaEmpresa.com preencha o formulário de contato. Nós vamos responder o mais rápido possível.
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Quer ganhar dinheiro com a internet?
Baixe gratuitamente o PDF Como criar site gratuito para sua empresa
  • Criação de site para sua empresa
  • Registro de domínio
  • Hospedagem de site
  • Otimização de site
  • Criação de conteúdo para Fan Page (Facebook)
  • Com o seu site você terá um e-mail personalizado como seunome@suaempresa.com
*Nós não fazemos spam com seu e-mail.
Contato para Franquia Virtual
Obrigado. Entraremos em contato o mais breve possível.
Sorvete de Caipirinha
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2014 e Duas Rodas
Quer uma receita de caipirinha e saber mais sobre a GORDURA TRANS? Desde que foi rotulada pela comunidade médica como a vilã da alimentação e da saúde, a gordura trans tem sido combatida pelas indústrias de alimentos.
  • 1 litro de água
  • 200g de açúcar
  • 110g de glicose
  • 50g de Selecta Cream Livre Trans
  • 50g de Topping
  • 4g de Liga Extra Industrial
  • Saiba mais adicionando seu e-mail
RECEBA NOVIDADES DE FRANQUIAS
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Lista com 50 Franquias Baratas até 25 Mil Reais
  • Franquias de  serviços
  • Franquias de cosméticos
  • Moda Jovem, Masculino, Feminino, Unisex
  • Assistência Técnica, Celulares, Tablets e Smartphones
  • Assessoria e Consultoria, Serviços financeiros
  • Agência de turismo
  • Cursos de Idiomas
  • Jóias, Semi-Jóias e Bijous
  • Serviço de limpeza
Todos os direitos reservados ©Franquia Empresa de 2015
Só resta um passo par receber a Lista com 50 Franquias Baratas de até 25 Mil Reais

Agora verifique seu E-mail

Confirme sua inscrição gratuita

GMAILYAHOOHOTMAIL